# Our family | O Bolo de cenoura e laranja do Super Gang dos Frescos


A febre dos Super Chefs Gang dos Frescos continua e cá em casa a colecção já está completa! A Chef Marie Fleur, o Chef João Ameixão, o Chef Simão Lima, a Chef Lady P., o Chef Pedro Melancia e a Chef Ana Naz fazem parte da família e o Daniel e a Carolina não os largam! Para a mãe a febre é a das cartas com receitas saudáveis elaboradas pelo Chef Hernâni Ermida e aprovadas pela Direcção-Geral da Saúde, com propostas fáceis de executar, nutritivas e muito saborosas. O Lidl desafiou-nos a escolher e confeccionar uma delas e a escola recaiu sobre a carta 79 - Bolo de Cenoura e Laranja.



A primeira coisa que fazemos sempre quando vamos preparar uma receita é colocar todos os ingredientes à mão e, se for caso disso, fazer logo todas as tarefas de preparação prévia necessárias. Esta é a fase que o  Daniel e a Carolina mais gostam porque podem intervir bastante no processo e adoram.



Como sou completamente incapaz de seguir uma receita à risca, fiz alguns [pequenos] ajustes na receita original - Desculpe Chef Hernâni! Aqui fica a minha versão.

Ingredientes:

240g de farinha de espelta
80g flocos de aveia
300g de cenouras descascadas
4 ovos
sumo e raspa de 1 laranja
1 colher de sopa de mel
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de fermento

Preparação:

No processador, ralar a cenoura. Juntar os ovos, o mel, o azeite, o sumo e a raspa de laranja. Misturar para ligar bem e homogeneizar. Juntar a farinha, a aveia e o fermento, bater suavemente durante alguns segundos para incorporar. Untar e polvilhar com farinha a forma e verter a mistura. Levar ao forno a 180ºC até que fique cozido [verifico sempre com um palito]. Deixar arrefecer e desenformar.


A receita é de preparação muito simples, resultou lindamente e toda a gente gostou do resultado.  Ficou bom e bonito!


Não se esqueçam que até 18 de Novembro por cada compra de 10 euros recebemos uma saqueta com um ponto e duas das 120 cartas disponíveis. Ainda restam alguns dias para podermos completar a colecção! 


#lidlportugal #superchefsgangdosfrescos

Sem comentários: