# Healthy | Feira Alternativa [e um modo alternativo de encarar a vida]


Sempre tive um bocado a mania de ser do contra. Quando me diziam para ir para a esquerda eu ia para a direita, se toda a gente gostava de preto eu tinha que ser aquela que gostava de branco, e podia continuar e contar alguns episódios mas ficam para outro post. Desde há uns anos tenho vindo a adoptar cada vez mais uma  forma que chamo de alternativa de encarar a vida. Agora até está "na moda" mas não estava e eu continuava a ser a que ia contra a maré. 

Em termos práticos, isto traduz-se em algumas mudanças de comportamentos simples mas que sinto que fazem alguma diferença. Recorro cada vez menos a medicamentos e a médicos [sem fundamentalismos, atenção!], como cada vez menos processados, acredito cada vez mais nas terapias alternativas, na culinária que foge ao convencional, e gosto de experimentar e de conhecer coisas diferentes. Uso cada vez menos artigos de plástico, levo sempre [salvo muito raras excepções] marmitas comigo que são compostas por sobras de refeições anteriores diminuindo de forma gigante o desperdício alimentar. Tenho uma horta familiar com compostagem, reaproveitando grande parte dos resíduos orgânicos da nossa cozinha. Gosto cada vez mais de actividades de tempos livres que me ponham [e à minha família] em contacto com a natureza, que impliquem pouca cerimónia, pouca roupa, pouco calçado, pouca programação - assim ao jeito de turismo "pé descalço. E o meu sonho de vida, que tem evoluído, era largar tudo e partir pelo mundo com o meu marido e os meus filhos, trabalhar uns dias em cada sítio para ganhar o suficiente para viver e mostrar o mundo aos miúdos,  conhecer novas culturas, aprender com pessoas de outros sítios. A área que mais me fascina é mesmo a da culinária e a da saúde pela alimentação natural, e o mundo tem tanto para nos ensinar a este respeito que sei que se tivesse coragem de o fazer me sentiria realizada e feliz como nunca!  [E se não me conhecesse, e lendo este parágrafo descontextualizado, agora parava e perguntava-me: Estarei a transformar-me numa hippie?]


Nunca fui à Feira Alternativa de Lisboa mas no ano passado fiquei com imensa pena de não estar cá no fim de semana em que se realizou, porque percebi que tinha coisas que me interessavam bastante e achei que era uma excelente programa para fazer com os miúdos! [Namorei as fotografias das bancas de especiarias em todas as redes sociais]. Este ano não vou falhar e a boa notícia é que vocês podem "vir comigo"!

Se não conhecem a Feira Alternativa, saibam um pouquinho mais sobre o evento. A Feira Alternativa é o primeiro e maior evento nacional de Terapias Alternativas. Desde 2005, é um momento de encontro holístico e de união entre todos os que escolhem Viver Melhor em consciência e equilíbrio. Neste evento é possível participar em inúmeras Palestras, Aulas e Workshops que têm como principais aliados Feng Shui, astrologia, bioenergética, coaching, PNL, acupuntura, aromoterapia, biodanza, biofeedback (Quântica), Chi Kung, cristal terapia, cura prânica, florais de Bach, leitura da aura, massagens, meditação, Rebirthing, reconexão, respiração consciente, taças tibetanas, Yoga, Tai Chi, cosmética natural, alimentação saudável, macrobiótica, vegetarianismo, detox, artesanato ambiental, ecologia e sustentabilidade.

Se vos parecer interessante e acharem que é um bom programa, passem por aqui, e concorram ao Giveaway Flash que temos a decorrer no Instagram! Estão a valer 5 convites duplos para a Feira Alternativa de Lisboa [7, 8 e 9 de Setembro] e 5 convites duplos para a Feira Alternativa do Porto [12, 13 e 14 de Outubro]! Vemo-nos lá?

Sem comentários: