#35 Restaurantes | iBurger

Hoje venho falar-vos de um dos espaços que me surpreendeu pela positiva nos últimos tempos. Um restaurante, integrado dentro de um hotel onde fomos almoçar em família a um sábado e que se revelou uma boa surpresa! Não serve pastéis de nata mas na sua decoração tem pequenos apontamentos que achei valer a pena partilhar, como este saco de serapilheira que imediatamente imaginei transformado num puff! Chama-se iBurger e é no Hotel Ibis de Alfragide.




Pessoalmente, quando penso num hotel Ibis tenho tendência para imaginar um hotel low cost. Tenho que confessar que tive apenas uma experiência num Ibis há uns anos em Paris e não foi das melhores. Talvez seja isso que influencia a minha percepção do hotel e apesar de já ter passado à porta do Ibis de Alfragide dezenas de vezes nunca tinha entrado. A verdade é que nem imaginava que haveria um restaurante tão giro lá dentro, pelo que quando entrámos achei que um espaço tão luminoso e bem decorado era uma verdadeira surpresa.


Aqui, como o nome indica, comem-se principalmente hambúrgueres. O conceito é escolher uma das combinações já existentes ou fazer a sua própria combinação. Para nós a escolha foi rápida! Os miúdos quiseram o Tuga Queijo, o pai o Tuga Bacon e eu resolvi complicar um pouquinho mais e pedi um à minha medida com ananás, cebola caramelizada, queijo e rúcula.


Após fazermos o pedido, a confecção é feita numa zona que se localiza no centro do espaço, pelo que todos conseguimos acompanhar o nosso pedido desde o primeiro minuto, desde o hambúrguer a grelhar à montagem final do prato. Enquanto este processo decorria, o Daniel e a Carolina foram fazendo desenhos.




Assim que o pedido chegou os olhos deliciaram-se de imediato com o aspecto apetitoso do que tínhamos escolhido e a verdade é que o sabor não se ficou atrás!




Os nossos eram em bolo do caco, o que para mim os torna ainda mais apetitosos! Digam lá que não têm um aspecto divinal?




Os miúdos não conseguiram comer tudo, como percebemos assim que vimos o tamanho dos hambúrgueres, mas no final ainda pediram por favor para comer uma mousse de oreo. Primeiro dissemos que não porque não tinham comido tudo mas lá acabámos por ceder e mandámos vir uma para partilharem. Não deixámos de provar e era uma delicia! Aliás, esqueci-me de a fotografar e fiquei com vontade de experimentar fazer me casa!


Para uma refeição em família ou uma saída com um grupo de amigos, este espaço pode ser uma boa opção. Com uma excelente relação qualidade preço, fora do centro da cidade mas numa zona muito acessível, um espaço com boa comida e bom preço!


i-BURGUER by IBIS KITCHEN Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: