Sobre nós

A 28 de Novembro de 2011, descobrimos que íamos ser pais! Digerimos a notícia e após uns dias, começámos a acreditar que era realmente verdade! Às 5 semanas de gestação fizemos a 1.ª ecografia e a Doutora após meticulosa observação comunicou-nos que...
"definitivamente são Dois!"


Foi assim que nasceu este blog! Começou por ser uma espécie de diário de gravidez. Senti necessidade de registar o que ia pensando e sentindo ao longo da gravidez, e ao mesmo tempo de o partilhar com quem me é próximo. Como sempre gostei de escrever, e já tinha tido vários blogs com vários propósitos [todos eles privados] criei este, que só estava disponível para um grupo restrito de pessoas. Nem dois meses depois, cedi à pressão de quem me lia, e passei o blog a público! Diziam-me que a minha experiência enquanto mãe de gémeos podia ser útil a outras pessoas, e que devia promover esta partilha de informação. E tinham razão!

Crescemos, fomos continuando sempre a escrever sobre a nossa família, e continuamos a fazê-lo enquanto vocês, desse lado, nos forem dando feedback positivo, e nos forem fazendo sentir que vale a pena!

Somos uma família de 4 + 2 + 2. Mãe e Pai, Daniel e Carolina, os gatos Sushi e Yoga [ambos adoptados em centros de acolhimento e que vivem connosco desde 2006 e 2009, respectivamente] e as tartarugas Estrela e Sky.


A mãe, Sara, Engenheira do Ambiente de formação de base, trabalha em planeamento numa entidade pública. Foi escuteira durante cerca de 20 anos e adora tudo o que sejam actividades de exterior. Apesar de não parecer, é um bocadinho "maria-rapaz". Gosta de culinária, de decoração, de moda, da maioria das coisas que as mulheres gostam, mas gosta igualmente de carros, e de todo o tipo de bricolage. Em miúda era uma preguiçosa no que toca a desporto, mas em 2006, em prol da coluna, teve que se resignar e inscrever-se num ginásio. Demorou pouco tempo a ficar viciada, e rapidamente começou a fazer exercício com regularidade diária. Parou na gravidez, e retomou em 2016, com menos intensidade e frequência do que gostaria. Entretanto começou também a correr, e teima em inscrever-se em corridas que vai sempre fazer sem treinar! 

O pai, David, é Designer Gráfico, e fã incondicional de tudo o que envolva bicicletas. Fez ciclismo profissional até cerca dos 20 anos de idade, altura em que optou por se dedicar a 100% ao curso superior no IADE. Manteve-se ligado ao desporto, quer através da prática de ciclismo como amador, quer dando aulas de fitness em ginásio durante quase 15 anos. Deixou o mundo do fitness em 2014, quando a família e o trabalho se sobrepuseram, e optou por lhes dedicar mais tempo. Hoje, tal como a mãe, gostava de ter tempo  para praticar mais desporto do que aquele que efectivamente pratica. Ao contrário da maioria dos homens, gosta de ir às compras, está a par das tendências da moda, e preocupa-se com a sua imagem. [Digam lá que não queriam ter um marido que vos aturasse nas maratonas de compras?]. Apreciador de boa mesa, gosta do ritual de fim de dia em que se cozinha em família, a beber um copo de vinho, enquanto se conversa sobre o dia. Se quiserem saber mais, nas palavras do próprio, leiam este post. Podem ainda saber mais sobre as grandes paixões da sua vida aqui, no cantinho onde partilha um pouco do que o faz mover!

Juntos tentam levar para a frente a sua própria empresa de Design e Publicidade, a DC[BY]DC, que para além de criar e produzir meios publicitários, representa em Portugal uma marca de equipamentos desportivos Catalã, a Tactic

Em meados de Junho de 2012, foram pais do Daniel e da Carolina. Com uma gestação de 33 semanas, pelas mãos do Dr. Maia e da enfermeira Manuela, o Daniel nasceu no dia 18 às 23h02m de parto normal com 2,05kg. A Carolina foi mais rebelde, e depois de duas horas de tentativas, nasceu de cesariana pelas 01h02m da manhã do dia 19 com 2,30kg. Dois bebés minúsculos, que ficaram na neonatologia do Hospital de Cascais até dia 3 de Julho. Este foi provavelmente o post mais feliz deste blog! Hoje, com 5 anos, são duas crianças tranquilas, com as birras normais para a idade, com personalidades fortes e muito muito amigos um do outro. 

Quando nos perguntam como é sermos pais de gémeos, regra geral, esperam que a nossa resposta seja "muito cansativo". Não vamos dizer que não o é, mas é garantidamente o melhor que temos nas nossas vidas, e não o trocávamos por nada!


4 comentários:

Vera Gonçalves disse...

Olá! Só agora vim espreitar o blogue, mas já vos conheço pelo instagram!Vou passar a vir mais vezes! Estou a gostar do que ando a ler.
Beijinhos

Sara Branco disse...

Oh Vera! Obrigada! Por cá passar e por expressar a sua opinião :) um grande beijinho!

Juca disse...

Olá Sara,

Os nossos caminhos cruzaram-se algures na nossa vida na UNI e tenho umas fotos, género "tesourinho deprimente" da altura que já coloquei no facebook e na qual a Ana Marques te identificou...por essa via sigo o teu blog, instagram e facebook...ADOREI!

Beijinhos

Sara Branco disse...

Maria João, certo? Já identifiquei e também tenho cá por casa algumas fotos dessa época! Ahaha! Obrigada por deixares esta nota! É sempre bom reencontrar Malta da UNI! Beijinho