Sobre nós

A 28 de Novembro de 2011, descobrimos que íamos ser pais! Após uns dias, começámos a acreditar que era realmente verdade! Às 5 semanas de gestação fizemos a 1.ª ecografia e a Doutora após meticulosa observação comunicou-nos que...
"definitivamente são Dois!"


Foi assim que nasceu este blog! Começou por ser uma espécie de diário de gravidez. Senti necessidade de registar o que ia pensando e sentindo ao longo da gravidez, e ao mesmo tempo de o partilhar com quem me é próximo. Como sempre gostei de escrever, e já tinha tido vários blogs com vários propósitos [todos eles privados] criei este, que só estava disponível para um grupo restrito de pessoas. Nem dois meses depois, cedi à pressão de quem me lia, e passei o blog a público! Diziam-me que a minha experiência enquanto mãe de gémeos podia ser útil a outras pessoas, e que devia promover esta partilha de informação. E tinham razão!

Crescemos, fomos continuando sempre a escrever [mais a mãe do que o pai], e continuamos a fazê-lo enquanto vocês, desse lado, nos forem dando feedback positivo, e nos forem fazendo sentir que vale a pena!

Somos uma família de 4 + 2 + 2. Mãe e Pai, Daniel e Carolina, os gatos Sushi e Yoga [ambos adoptados em centros de acolhimento e que vivem connosco desde 2006 e 2009, respectivamente] e as tartarugas Estrela e Sky.

A mãe, Sara, Engenheira do Ambiente de formação de base, trabalha em planeamento numa entidade pública. Foi escuteira durante cerca de 20 anos e adora tudo o que sejam actividades de exterior. Apesar de não parecer, é um bocadinho "maria-rapaz". Gosta de culinária, de decoração, de moda, da maioria das coisas que as mulheres gostam, mas gosta igualmente de carros, de mexer em coisas eléctricas [sim, é daquelas que sabe reparar uma instalação eléctrica simples], de bricolage. Em miúda era uma preguiçosa no que toca a desporto, mas em 2006, em prol da coluna, teve que se resignar e inscrever-se num ginásio. Demorou pouco tempo a ficar viciada, e rapidamente começou a fazer exercício com regularidade diária. Parou na gravidez, e retomou em 2016, com menos intensidade e frequência do que gostaria. Entretanto começou também a correr, e teima em inscrever-se em corridas que vai sempre fazer sem treinar! Para 2017 tem um objectivo! Correr a meia maratona de Amesterdão. Será concretizado?

O pai, David, é Designer Gráfico, e fã incondicional de tudo o que envolva bicicletas. Fez ciclismo profissional até cerca dos 20 anos de idade, altura em que optou por se dedicar a 100% ao curso superior no IADE. Manteve-se ligado ao desporto, quer através da prática de ciclismo como amador, quer dando aulas de fitness em ginásio durante quase 15 anos. Deixou o mundo do fitness em 2014, quando a família e o trabalho se sobrepuseram, e optou por lhes dedicar mais tempo. Hoje, tal como a mãe, gostava de ter tempo  para praticar mais desporto do que aquele que efectivamente pratica. Ao contrário da maioria dos homens, gosta de ir às compras, está a par das tendências da moda, e preocupa-se com a sua imagem. [Digam lá que não queriam ter um marido que vos aturasse nas maratonas de compras?]. Apreciador de boa mesa, gosta do ritual de fim de dia em que se cozinha em família, a beber um copo de vinho, enquanto se conversa sobre o dia. Se quiserem saber mais, nas palavras do próprio, leiam este post. Podem ainda saber mais sobre as grandes paixões da sua vida aqui, no cantinho onde partilha um pouco do que o faz mover!

Juntos tentam levar para a frente a sua própria empresa de Design e Publicidade, a DC[BY]DC, que para além de criar e produzir meios publicitários, representa em Portugal uma marca de equipamentos desportivos Catalã, a Tactic

Em meados de Junho de 2012, foram pais do Daniel e da Carolina. Com uma gestação de 33 semanas, pelas mãos do Dr. Maia e da enfermeira Manuela, o Daniel nasceu no dia 18 às 23h02m de parto normal com 2,05kg. A Carolina foi mais rebelde, continuava muito bem instalada no seu saco, sem qualquer perda de liquido amniótico mais ou menos à altura do umbigo e sem querer descer. Face a isso, teve de se optar pela cesariana. A Carolina nasceu pelas 01h02m da manhã do dia 19 com 2,30kg. Dois bebés minúsculos, que ficaram na neonatologia do Hospital de Cascais até dia 3 de Julho. Este foi provavelmente o post mais feliz deste blog! Hoje, com 4 anos e meio, são duas crianças tranquilas, com as birras normais para a idade, com personalidades fortes e muito muito amigos um do outro. 

Quando nos perguntam como é sermos pais de gémeos, regra geral, esperam que a nossa resposta seja "muito cansativo". Não vamos dizer que não o é, mas é garantidamente o melhor que temos nas nossas vidas, e não o trocávamos por nada!


4 comentários:

Vera Gonçalves disse...

Olá! Só agora vim espreitar o blogue, mas já vos conheço pelo instagram!Vou passar a vir mais vezes! Estou a gostar do que ando a ler.
Beijinhos

Sara Branco disse...

Oh Vera! Obrigada! Por cá passar e por expressar a sua opinião :) um grande beijinho!

Juca disse...

Olá Sara,

Os nossos caminhos cruzaram-se algures na nossa vida na UNI e tenho umas fotos, género "tesourinho deprimente" da altura que já coloquei no facebook e na qual a Ana Marques te identificou...por essa via sigo o teu blog, instagram e facebook...ADOREI!

Beijinhos

Sara Branco disse...

Maria João, certo? Já identifiquei e também tenho cá por casa algumas fotos dessa época! Ahaha! Obrigada por deixares esta nota! É sempre bom reencontrar Malta da UNI! Beijinho