# 65 As minhas receitas | Queijadas de queijo fresco e alecrim


Como forma de aproveitar os queijos frescos que não se consumiram na festa de aniversário do Daniel e da Carolina, pus mãos à obra, e numa tarde de domingo fiz duas receitas diferentes e que resultaram ambas muito bem. Hoje partilho a primeira, queijadas de queijo fresco e alecrim.

Nesta receita o ingrediente chave foi o Queijo Fresco em barra da Montiqueijo, na variedade com alecrim. Já conheço e sou consumidora destes queijos desde o seu lançamento, em meados de 2016 [recordem o post aqui], e o queijo fresco com alecrim é o meu preferido!


Dos queijos que sobraram da festa, fiquei com dois em barra, e um deles foi utilizado nesta receita que ficou uma delícia! Ora vejam:

Ingredientes:

1 queijo fresco com alecrim em barra da Montiqueijo
4 ovos
200g açucar de côco
50g manteiga
100g farinha de espelta

Preparação:

Esmagar o queijo fresco com um garfo. Juntar o açúcar de côco e bater com vara de arames durante alguns minutos até homogeneizar. Juntar os ovos e voltar a bater com a vara de arames para misturar muito bem. Derreter a manteiga e adicionar ao preparado. Por último, juntar a farinha batendo sempre até ficar bem envolvida com o preparado anterior.

Forrar forminhas com papel vegetal e deitar 3 a 4 colheres de sopa do preparado em cada forminha. Levar ao forno a 180ºC até ficarem douradas. Desenformar assim que retirar do forno e deixar arrefecer.


Ficam com uma textura muito fofinha e saborosa mas ao mesmo tempo com uma superfície crocante. Uma delícia! Aguentam perfeitamente uma semana, mas atenção ao calor, convém guardar no frigorífico. Esta quantidade de massa rende 20 queijadas. Vão experimentar?


Sem comentários: