# Cuidar de mim | Improve your body and Soul


A maioria de nós não consegue conceber gastar alguns milhares de euros a cuidar de si. Andamos sempre com os tostões contados, a poupar para um momento difícil, a adiar este e aquele projecto, a desejar aquelas férias ou aquelas obras lá em casa e acabamos por nem sequer pôr a hipótese de gastar  verdadeiramente dinheiro connosco.

Mas, se podemos, por exemplo, tomar a decisão de aplicar o reembolso do IRS na renovação da cozinha, não porque esteja estragada mas porque tem uns anos e estamos cansados dela, porque os móveis já não se enquadram nas nossas preferências estéticas actuais, porque não havemos de fazer exactamente o mesmo com o nosso corpo?

Afinal, ao longo da nossa vida vamos com toda a certeza mudar de casa, nem que seja quando sairmos da casa dos pais, mas se vamos viver para sempre no mesmo corpo porque havemos de considerar fútil e deixar sempre para último plano gastar dinheiro com ele?

Dei comigo a pensar nisto quando visitei pela primeira vez a Improve Your Body and Soul. Fui convidada a conhecer o espaço que abriu em Lisboa há uns meses, aceitei e a experimentei alguns dos serviços prestados. A Improve situa-se num condomínio no centro de Lisboa, um local recatado, sem identificações exteriores e que permite que a ida à clínica seja discreta para quem assim o deseje. Para mim, basta que para lá chegar seja necessário atravessar um pequeno jardim para sentir que estou a chegar a um momento só meu que me regenera o corpo e a mente e me sabe pela vida!


A Improve anuncia-se como uma clínica de emagrecimento e bem-estar com uma abordagem holística para cada pessoa, agregando uma complementaridade de serviços: Nutrição, Psicologia clínica, Naturopatia, Medicina Chinesa, Aparatologia médico-estética e Medicina convencional. E a verdade é que sentimos isto a partir do momento em que lá entramos. Somos recebidas  com um sorriso, num espaço super agradável e luminoso e por uma equipa de uma simpatia e profissionalismo extremos!

O conceito foi desenvolvido por Ana Mexia, a super energética e simpática CEO da clínica, que aos 69 anos decidiu que reforma não era sinónimo de parar e criou a Improve. Conhecer a Ana revela imenso sobre espírito que se vive na Improve, porque é sem dúvida uma pessoa com uma imagem invejável e com uma dinâmica e uma energia que eu quero ter quando chegar aos 69! Conheci a Ana no dia em que visitei a Improve pela primeira vez e cativou-me de imediato!


A abordagem que é feita na primeira visita é de diagnóstico, cada pessoa é avaliada para que as propostas sejam adequadas às necessidades. A equipa é pluridisciplinar e conta com excelentes profissionais nas áreas de trabalho que desenvolve. Das 11 pessoas que a constituem já conhecia a Maria Inês, a nutricionista, e foi na Improve que fiz a minha primeira consulta com ela. 


O meu maior problema é a recuperação da zona abdominal, e expliquei-lhe tudo o que já tentei fazer para recuperar o corpo que tinha antes dos gémeos e qual a minha opinião pessoal para o facto de continuar a ter barriga saliente 6 anos depois. Fui submetida a um diagnóstico e trouxe comigo uma prescrição alimentar que se revelou menos exigente do que eu imaginava para testar a reacção do meu organismo durante sensivelmente 3 semanas. Após este período reavaliamos e tomamos decisões!

Em paralelo, experimentei na primeira visita a Acupuntura como coadjuvante de outros tratamentos de modulação e regulação do peso/massa corporal. Tenho que vos confessar que estava um bocadinho apreensiva porque imaginar o meu corpo coberto de agulhas não era a situação que mais me agradava, mas confiei no Dr.º Pedro Pimenta e deixei que fizesse o seu trabalho. A verdade é que não senti nenhum desconforto e fiquei super relaxada!


Ao longo das minhas visitas à Improve experimentei mais dois dos tratamentos disponíveis na Improve, que no meu caso pessoal, quando feitos em conjunto têm um efeito ainda mais efectivo - O Venus Legacy e a Pressoterapia. 


No primeiro são aplicadas duas tecnologias inovadoras (MP)2 e VARIPULSE que oferecem um tratamento não-invasivo através de sinergias de pulsos magnéticos e rádio-frequência e sucção. Este tratamento reduz gordura localizada, eleva, modela e dá contorno corporal, actua na reafirmação da pele, reduz celulite entre outros efeitos que não se aplicam ao meu caso.


No segundo, a Pressoterapia fazemos drenagem linfática mecanizada, reduzindo volume e inchaço, eliminando edemas, desintoxicando o organismo e melhorando a circulação veno-linfática. Na imagem acima, a Catarina estava a acabar de me "instalar" para dar inicio ao tratamento.

Para terem uma ideia do quão eficaz é esta combinação de tratamentos, podem ver abaixo a diferença de volume que tenho antes e depois de fazer 1 sessão de venus legacy + pressoterapia: A imagem da esquerda foi tirada antes de iniciar o Venus Legacy, a imagem da direita foi tirada depois de terminar a Pressoterapia.

 

E para que depois de tudo isto ainda nos possamos sentir melhor, somos encaminhadas para a sala de estar, onde podemos ler uma revista, beber um chá ou uma água aromatizada e relaxar um pouco antes de voltar a enfrentar a correria do dia-a-dia.


Cuidar de nós nunca é fácil. Somos todas pessoas com vidas muito preenchidas e com muita falta de tempo. Acresce a isto o facto de que este tipo de tratamentos muitas vezes fogem ao nosso orçamento familiar. Mas a verdade é que tal como referi no inicio do post, se podemos investir em tantas outras áreas da nossa vida, porque não investimos no nosso corpo? Se nos sentirmos bem com ele a nossa vida vai ser com toda a certeza muito melhor! Afinal, a frase que podemos ler na parede ao fundo do corredor onde estão os gabinetes de tratamento diz tudo, não acham?


Se quiserem saber mais ou marcar uma avaliação gratuita não deixem de o fazer. Podem encontrar mais informações e os contactos no site da Improve - aqui, e nas redes sociais. Pensem em vocês!

Sem comentários: