# 38 Restaurantes | MezCais LX


Adoro comida mexicana! Nunca fui ao México mas sei que se fosse ia comer até cair para o lado! Sou doida por tacos, por fajitas e afins, sou ainda mais doida por guacamole com e sem nachos e se falarmos das Margueritas então... Já experimentei muitos restaurantes Mexicanos, mas a certa altura fiquei com a sensação de que estavam todos muito iguais uns aos outros. Até que finalmente com o Boom do turismo em Lisboa e arredores começaram a aparecer alternativas de vários tipos de cozinha internacional que marcam a diferença. Há umas semanas atrás, fomos conhecer o MezCais LX. Ao almoço e com os miúdos! Foi a primeira vez deles num Mexicano! Querem saber se gostaram?


Para mim, o MezCais LX começa logo a marcar pontos só por ser naquele que para mim é o sítio mais giro da cidade: o LX Factory. Mas à chegada ganha mais pontos ainda pela esplanada linda, pela decoração e pela simpatia com que nos recebem. Estava um óptimo dia de Sol, mas acabámos por optar por comer no interior não fosse algum dos miúdos ficar constipado. O Daniel queria comer no ringue de lucha libre mas conseguimos convencê-lo a escolher outra mesa pois a mesa do ringue adequa-se mais a grupos maiores.






Tal como habitualmente, demos uma vista de olhos na lista mas optámos por deixar que quem conhece bem os pratos escolhesse por nós! Confiamos sempre nas escolhas de quem nos serve e a verdade é que não nos temos saído nada mal! Neste almoço entregámos as escolhas nas mãos do Luís, um dos sócios do espaço Lisboeta, e por isso tudo o que experimentámos foi recomendado por ele. 


Começámos com o óbvio: Guacamole con totopos! Aquela que é a entrada mexicana mais clássica, de sabor suave e ligeiramente cítrico, e que já não era novidade para nenhum de nós! Adoramos e fazemos muitas vezes em casa! O Daniel adorou a malagueta e achou que a podia comer! Explicámos que era melhor não, mas não o impedimos de brincar com ela.




Relativamente a pratos, os miúdos comeram uma espécie de pizza mexicana, chamada Tlayuda que basicamente são tortilhas de trigo com frango grelhado desfiado e queijo. 



Nós começámos com tacos mais clássicos, o Taco Pecado Baja, um taco com peixe panado e uma salada leve e o Taco Camarones, com camarão e um molho picante. Ambos super saborosos, bem temperados e com sabores muito equilibrados. 

Taco Pecado Baja

Taco Camarones

Seguiu-se um dos pratos ex-libris da casa, o Res el chido, uma a aba de carne cozinhada lentamente, acompanhada de tortilhas e outros ingredientes com os quais montamos os nossos próprios tacos. A carne devido à forma como é cozinhada fica super macia, e bastar retirar lascas do naco para facilmente rechear os tacos. Uma pequena maravilha!

   

A acompanhar estas iguarias, os miúdos beberam Ice tea mas nós preferimos as bebidas confeccionadas com os típicos Tequilla e Mezcal: Mezcalita de framboesa e Margarita clássica. 


Foi um almoço muito agradável, num espaço cheio de boa onde e com excelentes propostas mexicanas! Um sítio onde vamos com toda a certeza regressar! 



Obrigada a toda a equipa pela forma como nos receberam e tão bem apresentaram o que têm de melhor!

Mez Cais LX Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: