# Cuidar de mim | Maquilhagem de Natal Mark by Avon


Chegámos ao último dos desafios Mark by Avon que tenho para partilhar convosco. Da última vez falámos de unhas e hoje falamos de uma maquilhagem total com inspiração Natalícia! A ideia é brilhar! Será que o resultado foi o esperado?


Vamos começar por conhecer os produtos que utilizei. Escolhi cores dentro da mesma gama pois sou fã da discrição e acho que o simples é o mais bonito, por isso e sendo uma maquilhagem pensada para a quadra Natalícia optei por dourados. 


O primeiro passo, depois de limpar e hidratar a pele foi aplicar o primer e a base. Utilizei o Magic Face Primer e a base Nude Matte. Apliquei a base com pincel pois ajuda a que fique mais uniforme.


De seguida foi a vez dos olhos. Apliquei como base de sombra o Artist Gel Pot Eyeliner, no tom Gold, bem esbatido para cobrir a área desejada de modo uniforme. Passei depois para a sombra Loose Pigment no tom illuminating cafe, aplicada com pequenos toques e com muito cuidado pois esta sombra é um pó solto super brilhante que adere a tudo onde toca! [Depois de aplicar foi preciso limpar com um pincel largo o excesso que caiu para o rosto]. Depois de aplicacada a sombra, usei o Perfect Brow Styling Duo [De que já vos tinha falado em detalhe aqui] para dar um retoque nas sobrancelhas.


Nesta fase achei que fazia falta mais alguma definição nos olhos por isso com o lápis Artist Gel Longwear Eyeliner no tom blackout delineei o olho com um traço bem fino e esbatido finalizando depois com duas camadas da máscara Big & Style Volume. Como tenho as pestanas bastante longas, nesta fase o difícil é sempre manter-me com o olhar para baixo para que as pestanas não marquem a pálpebra enquanto secam. Raramente consigo e quando a máscara deixa marca recorro a um cotonete para a remover cuidadosamente.


Para terminar apliquei o Powder Blusher no tom Candy Flush e dei uns toques do iluminador Glow on nas zonas do rosto que achei precisarem de um toque mais brilhante. No que toca ao blush tenho que vos confessar que não era nada adepta de usar no dia a dia, mas depois de ter feito esta maquilhagem percebi que se for aplicado na quantidade certa resulta muito bem pelo que desde então tenho usado quase todos os dias!


Para terminar recorri aos meus Liquid Lips [De que vos falei aqui] e fiz uma combinação que resultou muito bem! Apliquei em todo o lábio o tom Nudeitude, e por cima mas apenas no centro do lábio o tom love spell. O resultado simulou uns lábios mais carnudos e suavizou o destaque dos lábios na maquilhagem global. 

Vamos ver o resultado? Tenho que vos confessar que as fotografias não mostram a verdadeira beleza da maquilhagem porque tive o azar de não apanhar um dia de sol e fotografar sem uma boa luz natural, o que na minha opinião faz a diferença! [Pelo menos para quem como eu não tem estúdio em casa!]







Gostei muito do resultado! E vocês? Acham que se adequa a um look de dia festivo? Estou preparada para o Natal?

Sem comentários: