# Life | Ajuda de Berço no Populi


Hoje falo-vos novamente no Populi, espaço de restauração em Lisboa de que gostamos muito [já vos falámos dele várias vezes, por exemplo aqui], mas não falo apenas de comida. Falo de uma acção de solidariedade que está a decorrer e que cria uma forma simples e bem agradável de colaborar com uma IPSS de intervenção infantil - A Ajuda de Berço.

Criada em 1998, a Ajuda de Berço já acolheu 355 crianças e desenvolve o seu trabalho em duas casas em Lisboa, onde acolhe 40 crianças, 20 em cada casa. Tem como objectivo o encaminhamento de cada uma destas crianças para uma vida digna, seja no regresso à família biológica ou na integração numa família de adopção. 

Como [arrisco-me a dizer] todas as IPSS Portuguesas, também esta tem inúmeras carências no que respeita a apoio monetário. A verdade que todos sabemos é que não vivemos sem dinheiro, e por muita boa vontade que tenhamos, há coisas que precisamos mesmo de comprar! Ora numa casa onde vivem 20 crianças, é fácil para nós que temos famílias imaginar a despesa só pensando em coisas de primeira necessidade! Por mais que haja apoios, subsídios, angariações de fundos, não conheço uma única IPSS que possa afirmar estar muito bem no campo financeiro. No que respeita às IPSS com intervenção infantil, sou extremamente sensível [saibam o motivo aqui], pelo que quando fui convidada a conhecer esta iniciativa não hesitei e fui!

O Populi. no Terreiro do Paço, promove de 6 de Novembro a 22 de Dezembro uma acção solidária, com o Menu Populi Solidário criado em exclusivo para apoiar a Associação Ajuda de Berço. 

O Menu é individual e tem preço fixo de 20 euros sendo que 1€ reverte a favor da Associação. Esta acção abre portas à solidariedade numa iniciativa de apoio à Associação que acolhe crianças até aos 3 anos de idade, em situação de risco ou abandono. 

Para Sandra Anastácio, Directora geral da Ajuda de Berço, 

“são parcerias como esta, que celebramos agora com o Populi, que permitem à associação continuar a acolher crianças em risco e que são sinónimo de que só partilhando é que a vida faz sentido. E não há melhor partilha do que aquela começa à volta de uma mesa!” 

O Populi preparou um menu especial, sem bebidas incluídas, que começa com uma degustação de entradas. Vamos conhecê-lo?



Requeijão assado, doce de tomate verde e cebola roxa, canónigos e torricado de pão rústico e ainda tártaro de atum e abacate com lima, coentros e maionese de wasabi. 



Risotto de bacalhau fumado, tomate cereja semi confit, azeitonas pretas e coentros ou vitela de bolota do Alentejo com puré de batata doce e bok choy. 


Cheesecake de frutos vermelhos e fondant de chocolate branco e coração de framboesa. 

Garanto-vos que os pratos são todos deliciosos e que valem o valor do menu de longe! Aproveitem para dar um passeio pela cidade, passem no Populi para almoçar ou jantar, e só com isso, já estão a ajudar!

Para usufruírem do Menu Populi Solidário é aconselhável a reserva através do email reservas@populi.pt 

Sem comentários: