# Life | 10 factos sobre a minha relação com o Inverno


Sou uma pessoa de Verão. Ou melhor, não particularizando com uma estação do ano, sou uma pessoa de tempo quente. Digo sempre que a cegonha vinha comigo no bico, preparada para atravessar o Atlântico e para me deixar nas Caraíbas, mas deixou-me cair sem querer [daí ter chegado ao mundo com 2 semanas de antecedência] e calhei aqui no limite da Europa, num país onde há calor e frio, quando na verdade eu pertenço mesmo é ao quente! 

Sempre justifiquei esta minha tendência para gostar do tempo quente com o facto de ser filha de um Guineense. O meu pai nasceu na Guiné e só veio para Portugal com 8 anos, e a verdade é que sempre simpatizei muito com África. Viajei para um país Africano há uns anos, para umas férias que se tornaram das mais marcantes, porque gostei mesmo do ambiente que se respira em África. Algumas das minhas viagens de sonho são efectivamente para países Africanos e continuo a acreditar que se não tivesse tido filhos, a esta altura já teria embarcado num projecto profissional que implicasse mudar-me de armas e bagagens para o Continente Africano. 

Por isso, e porque agora que o frio chegou em força sinto todos os dias coisas que não gosto de sentir e que me fazem desejar que o calor volte depressa, hoje partilho 10 factos sobre a minha relação com o Inverno.

1. Secadores de cabelo! Para mim, é tão melhor e com um resultado que me agrada mais deixar secar o cabelo ao natural. No tempo frio claro que não é fácil sair de casa de manhã de cabelo molhado mas a verdade é que detesto secar.

2. Camadas de roupa! Não é tão mais simples enfiar duas peças de roupa, uma da cintura para baixo e outra para cima do que camadas e camadas até nos sentirmos um chouriço bem apertado?

3. Edredões, mantas, pijamas! Não posso dizer que não gosto, porque gosto mas só como reacção ao frio que detesto. Têm o péssimo efeito de me dificultar o momento de sair da cama de manhã e de recorrer ao snooze mais vezes do que queria, o momento em que tenho que estender ou apanhar roupa e tenho tanto frio que só me apetece enfiar no sofá à lareira com uma manta.

4. Meias. Ok, há meias e collants muito giras no mercado e que nos permitem ter criatividade na composição dos looks, mas para mim, nada como perna à mostra!

5. Conta do gás. Que no tempo frio dispara em flecha porque aquecer uma casa grande como a nossa sem aquecimento central é verdadeiramente a missão impossível.

6. Sair do banho. Coisa que não me apetece fazer nunca quando está frio! Nada como ficar debaixo do chuveiro de água quase a ferver de olhos fechados, de preferência no silêncio.

7. Nariz vermelho do frio. Andar na rua, seja a passear ou em trabalho, e ficar com as vias áereas superiores a doerem de respirar ar frio e com a ponta do nariz vermelha. Alguém gosta?

8. Assentos de pele no carro gelam o rabo e as pernas no Inverno! Felizmente, tenho bancos aquecidos, mas este é um dos motivos pelo qual detesto bancos em pele nos carros.

9. Chuva. Faz mesmo muita falta, e por vezes também cai no tempo quente, mas que nos dificulta muito a vida dificulta! Levar os miúdos ao colégio à chuva é uma verdadeira epopeia.

10. Horário de inverno! Blhac! Noite as 17h?! Really? Há quem goste?

E por aí? Partilham a minha opinião ou são amantes do tempo frio? Deixem nos comentários a vossa preferência e vamos lá descobrir qual é a tendência: Calor ou Frio?

Sem comentários: