# Our Family | BCook para o jantar!


Gosto muito de cozinhar. Raramente sigo uma receita à risca, gosto de inventar, de dar o meu cunho pessoal e de testar resultados. Muitas vezes sinto que gostava de ter mais tempo para passar na cozinha, mas a rotina do dia a dia acaba por nos absorver e muitas vezes durante a semana o tempo para pensar em refeições diferentes e originais é tão pouco que acabamos por fazer os mesmos pratos repetidamente. Foi a pensar nisso que surgiu a B Cook! Se vos entregarem os ingredientes, frescos e de época, nas quantidades exactas para a confecção de cada receita, numa caixa (em casa ou no escritório) eliminando a preocupação com a escolha de menus equilibrados, a variedade das receitas ou a aquisição dos ingredientes. Não vos parece um sonho?


Indicado para todos aqueles que gostam ou gostariam de cozinhar, mas a quem falta tempo e criatividade, e para aqueles que se preocupam com a saúde e com a alimentação equilibrada, privilegiando a qualidade e a sustentabilidade, a BCook permite cozinhar, sem riscos, garantindo um resultado seguro e surpreendente. Receitas criativas, com ingredientes rigorosamente seleccionados  para que possamos cozinhar em cerca de 30 minutos, refeições mais equilibradas e saborosas. 

Para pertencer à comunidade BCook, basta fazer um registo no site e escolher a modalidade preferida: o conforto de uma subscrição flexível, para receber, todas as semanas, uma caixa BCook com duas ou três receitas e todos os ingredientes necessários, separados e pesados na quantidade certa para confeccionar os pratos que escolheu, para duas ou quatro pessoas, com transporte gratuito; ou a aventura da descoberta numa única encomenda, com a BCook Tester, uma caixa com uma única receita e todos os ingredientes necessários, separados e pesados na quantidade certa para confeccionar o prato que escolheu, para duas ou quatro pessoas.

Simples, rápido e muito eficaz! Eu experimentei o BCook Tester com um prato de carne com um toque exótico: Bobó de frango com Mandioca.


Os ingredientes vêem devidamente acondicionados a vácuo, para que nos cheguem em perfeitas condições e que possamos guardá-los no frigorífico na semana em que os pretendemos confeccionar sem que percam propriedades. Todas as receitas são explicadas, passo a passo, e mesmo para quem não goste cozinhar, basta seguir os passos! Todas as semanas, a BCook sugere um menu que inclui receitas originais de carne, peixe e vegetarianas, criadas a pensar nos produtos de cada época e nas necessidades do nosso organismo em cada estação.

A BCook aposta ainda na promoção de novas técnicas de cozinha, simples e rápidas, e no uso de ingredientes menos comuns, para garantir a criatividade e variedade em cada receita. 


Pessoalmente fiquei fã do conceito, porque acho que nos facilita mesmo muito a vida, porque nos ajuda a confeccionar receitas com ingredientes que por vezes podemos ter mais dificuldade em arriscar, e porque nos proporciona refeições muito saborosas e saudáveis!


Por trás da BCook está uma equipa, de onde se destacam a Chef Mónica Pereira que em conjunto com a nutricionista Tânia Barbosa concebem a maior parte das receitas. A escolha dos ingredientes é da responsabilidade do Chef Joe Best.

Mónica Pereira, a chef residente BCook, estudou direito, mas foi na cozinha que descobriu a sua paixão. Vencedora do "Chefs Academy 2014" actualmente os seus dias são passados na cozinha do seu atelier onde aplica a criatividade, dedicação e boa disposição na missão de levar o prazer de cozinhar a todos os portugueses. Já fiz um workshop de culinária com ela, no espaço que tem em Cascais, e adorei!

Tânia Barbosa, a nutricionista BCook, é quem, em conjunto com a restante equipa, faz com que uma alimentação equilibrada não tenha de ser um desafio impossível, levando-nos a descobrir novos ingredientes e a repensar a forma como a alimentação afeta a nossa saúde e o nosso bem-estar.

Joe Best, é o líder de produção da BCook e a pessoa responsável por encontrar os melhores e mais frescos ingredientes, bem como os fornecedores que melhor se adequam ao projecto. Com uma experiência de mais de 30 anos no mercado de food & beverage, é consultor na área da gastronomia, criador das suas próprias receitas e regras de cozinhar e considera-se "Chef de vez em quando e cozinheiro apaixonado todos os dias". É um amigo querido da nossa família, uma pessoa ao pé de quem é impossível estar sem boas gargalhadas e um mestre na arte da cozinha! A melhor mousse de chocolate que já comi na vida foi feita por ele, e levava cogumelos! A minha caixa veio com uma mensagem personalizada escrita por ele! [Luv U too my friend!]


Acredito que este projecto tem tudo para dar cartas, e embora para já as zonas de entrega ainda sejam limitadas têm vindo a aumentar. Ficaram com vontade de experimentar? Deixo-vos o vídeo de apresentação para ficarem ainda com mais vontade!

Sem comentários: