# Dicas para mães | Sabem se os vossos filhos vêem bem?


Sou míope. Daquelas que não vê mesmo nada sem óculos ou lentes de contacto. Descobri isso com 5 anos, quando entrei na escola primária, porque me sentei na última fila de secretárias da sala e não via nada para o quadro. Já tinha muitas dioptrias e quando comecei a usar óculos descobri um novo mundo. Nunca tinha visto formigas, por exemplo, e percebi que as coisas eram diferentes do que eu imaginava. Uso lentes de contacto há mais de 20 anos e detesto óculos. E gostava de um dia saber o que é acordar, abrir os olhos e ver. Um dos meus maiores medos, é que os meus filhos herdem a minha falta de vista, por isso quando fui desafiada pela Alain Afflelou para os levar a um rastreio infantil, aceitei de imediato.


A 10.ª Campanha a favor da Saúde Visual da Alain Afflelou pretende alertar pais, encarregados e profissionais de educação para a necessidade de se realizarem exames visuais periódicos. Sendo este um procedimento importante na vida das crianças é importante que se detectem o mais rápido possível problemas de visão, que muitas vezes são desvalorizados e se tornam na principal causa dos maus resultados escolares. Até dia 16 de Outubro vão ser realizados exames visuais gratuitos a crianças entre os cinco e os sete anos e serão oferecidos óculos graduados, de acordo com as suas necessidades, com o objectivo de prevenir e corrigir eventuais problemas do nervo óptico.

A marca pretende, assim, ajudar crianças numa fase de pré-alfabetização, impedindo que um problema de visão afecte a sua apreensão cognitiva, bem como todos os processos intelectuais e pedagógicos. 


Nós fomos a uma das lojas da marca, e o Daniel e a Carolina fizeram o rastreio. Teve que ser um processo realizado com calma pois ainda são muito pequeninos para o grau de concentração que este tipo de exames exige mas lá se conseguiu.

Primeiro foi o Daniel, que só mesmo no final é que perdeu a concentração e começou a dar respostas aleatórias para se despachar. Como percebemos imediatamente isso, pedimos para se concentrar e lá conseguimos que realizasse todos os testes com sucesso! Daniel aprovado com visão a 100%.




Seguiu-se a Carolina, que já estava um pouco mais cansada pois tinha estado sossegada a assistir ao exame do irmão e que por isso acabou por se desconcentrar mais cedo.


Uma das características da sua personalidade é precisamente cansar-se rapidamente do que está a fazer e mudar o foco para outra coisa, e com os exames foi igual e percebemos logo quando é que ele desistiu. Foi necessária muita paciência da Dr.ª para conseguir contornar a situação mas conseguiu! E tal como o irmão, a Carolina também tem a visão a 100%!



Foi um alívio enorme para o meu coração de mãe que não quer que os filhos fiquem "presos" a óculos e lentes!

Como nenhum dos dois precisou de armações graduadas, vieram com óculos de sol novos, escolhidos por eles e com um sorriso de orelha a orelha! Digam lá que não ficaram giros?


Notas: 
- A oferta dos óculos contempla uma armação Afflelou a escolher entre os modelos especiais destinados a esta campanha e lentes orgânicas brancas, sem tratamento. Obrigatória a marcação prévia de consulta. 
- Consulte as lojas em: http://www.alainafflelou.pt/pesquisa/portugal

Post escrito em parceria com a marca

Sem comentários: