#33 Restaurantes | Dom Apetite


Até há bem pouco tempo, encontrar um bom restaurante numa terra menos próxima das grandes cidades não era tarefa fácil. Há duas semanas, confirmámos mais uma vez que já existe alguma  oferta de excelentes estabelecimentos de restauração mesmo em cidades mais pequenas. Experimentámos um restaurante óptimo, chama-se Dom Apetite e é no Entroncamento.



Chegámos bastante mais tarde do que queríamos, pois como já vos tinha contado aqui, apanhámos imenso trânsito na saída de Lisboa. A uma sexta feira, e com uma semana em cima das costas, em particular os miúdos estavam muito cansados e propensos a comportamentos menos pacíficos. Depois de muito bem recebidos pela Marta, instalámos-nos numa mesa numa zona mais afastada para que caso houvesse birras não incomodássemos os restantes clientes do espaço.


Os miúdos estavam cheios de fome a começaram logo a petiscar pão e tostinhas com patê enquanto nós dávamos uma vista de olhos pela lista e escolhíamos. 

Escolhemos a sopa do dia, uma deliciosa e muito cremosa sopa de espinafres, que chegou rapidíssimo e serviu para aconchegar de imediato. 


Para pratos principais, um bife de frango grelhado com batatas fritas e arroz para os miúdos, e para nós Cogumelo Portobello grelhado e um naco de carne maturada com salada de couzcouz e batatas. Todos os pratos estavam muito bem confeccionados, e com apresentação cuidada. Gostámos de tudo!




A decoração do espaço está cheia de pequenos detalhes que marcam a diferença, como podem ver na fotografia abaixo, que foi tirada à porta da casa de banho!


Para terminar, pedimos só duas sobremesas para partilhar, e as escolhas recaíram numa deliciosa mousse de chocolate e numa mousse de caramelo. Dizem que os olhos também comem, e a verdade é que basta ver estas fotografias para ficar com vontade de provar estas sobremesas, não acham?



Obrigada Carla pela disponibilidade, obrigada Marta por tão bem nos ter recebido. E para vocês, se forem para estes lados, ficam com a dica! Aqui vale a pena parar!

Sem comentários: