#32 Restaurantes | Comida de Santo


Cheguei ao Comida de Santo atrasada e stressada depois uma fila enorme na A2 para chegar à ponte e de várias voltas nas redondezas para tentar estacionar. Gosto muito de Lisboa mas dispensava as pilhas de nervos que apanho no trânsito e à procura de estacionamento, e neste dia, saber que estava toda a gente sentada à mesa à nossa espera deixou-me em stress. 




Bastou abrir a porta do Comida de Santo para ficar tranquila e esquecer de imediato todo o stress. Entre num espaço cheio de cor, de onde emana boa disposição, e fui imediatamente conduzida a uma mesa, na sala contígua à da entrada, onde não demorou 2 minutos a ter uma deliciosa caipirinha nas mãos! Há lá melhor forma de descomprimir!

O Comida de Santo abriu em 1981, sendo o mais antigo restaurante de cozinha regional brasileira em Portugal. Já tinha ouvido falar deste restaurante há uns anos, mas confesso que pensava que já não existia, pelo que fui à descoberta e com curiosidade sobre o que iria encontrar. 


O ambiente é super agradável e descontraído, típico do povo brasileiro, com uma decoração bem colorida e bem disposta e uma equipa super atenciosa e sempre disponível para não deixar falhar nenhum pormenor. Os proprietários, Flor e António, são afáveis e calorosos e enchem-nos de histórias interessantes sobre os seus anos no Brasil.


Com um menu muito variado onde encontramos pratos típicos de regiões do Brasil como a Bahia, o Nordeste, Rio de Janeiro ou Minas Gerais, que vão desde as famosas feijoadas à brasileira ou muquecas, às casquinhas de siri, caldo de polvo, vatapá, picanha, sobremesas como quidim, bananada, baba de moça, etc. Foram-nos servidos vários pratos, dentro dos ex-libris que constam da lista, e pessoalmente fiquei completamente rendida ao escondidinho de camarão. Das entradas, apesar de serem todas deliciosas, a minha preferida foi a casquinha de siri e das sobremesas o quindim!


Depois da refeição foi hora de degustar alguns licores típicos, bem fortes, pelo que só mesmo para provar, caso contrário ninguém podia conduzir para casa!


Ficámos ainda a saber que o restaurante oferece o "Me Leva prá Casa", um serviço de take-away que permite desfrutar de todo o sabor da cozinha brasileira no conforto da própria casa, e a possibilidade de entregas dos pratos da carta (através do serviço NoMENU) e serviços de catering. 

No final saímos todos com fé no futuro, graças à oferta de pulseiras de Nossa Senhora do Bonfim, as tradicionais pulseiras da Bahia que prometem realizar os nossos desejos! 


Comida de Santo Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: