# Cuidar de mim | Caracóis, ondas ou cabelos lisos?


Quando era miúda tinha o cabelo tão liso que se me fizessem o clássico rabo de cavalo, o elástico escorregava e caía! Tinha um cabelo forte e robusto, muito escuro e muito liso. Na adolescência, talvez pelo inicio dos anos 90, quis aderir à moda da época e fiz uma permanente! Fiquei com um cabelo que se assemelhava ao pêlo de um caniche e andava feliz! Passei depois por uma fase em que o cabelo tinha jeitos mas eu o esticava com escova e secador a cada lavagem, e um dia, uma cabeleireira que me fez um corte radical, afirmou que o meu cabelo era ondulado, mas estava demasiado comprido e mal cortado para que eu o percebesse. Achei que ela era louca e desejei secretamente fugir dali no momento, mas a verdade é que ela me cortou o cabelo e eu saí de lá com um cabelo super ondulado e bem estruturado. Devem ter passado uns 10 anos e umas vezes mais comprido outras mais curto, mas mantenho o cabelo ondulado e no dia a dia opto pelo look meio despenteado que consigo com essas ondas e o corte que tenho. Claro que continuo a gostar de em ocasiões especiais [ou só porque me apetece mudar] ter cabelo liso. Não o fazia quase nunca porque esticar a secador demora tempo e estraga imenso o cabelo, mas agora tenho uma ajuda preciosa! Chama-se Premium Care Brush & Straight e é da Rowenta.



Lembram-se da acção de dia da mãe em que participei a convite da marca, onde fui maquilhada, penteada e vestida para uma produção fotográfica? [Se não se lembram podem ver aqui] A foto acima é dessa sessão. Foi aí que conheci a Brush & Straight e fiquei apaixonada por ela! Cativou-me de imediato não só o resultado final, mas a rapidez com que se consegue atingir, sem necessidade de técnica especial ou jeito de profissional. Qualquer pessoa consegue alisar o seu cabelo em pouco tempo com a ajuda deste alisador com escova integrada!

O resultado é um alisamento com volume e natural pois tem uma escova integrada que alisa o cabelo numa só passagem ao mesmo tempo que lhe dá um volume intenso para um efeito natural.  Funciona a uma temperatura de protecção de 170 ºC, para evitar acidentes que queimem a fibra capilar e tem um revestimento exclusivo de queratina e caxemira juntamente com o sistema iónico que permite realçar o brilho do cabelo. O resultado é mesmo muito bom!


Neste dia tinha um evento ao fim do dia, e na hora de almoço dei uma corrida a casa e decidi perder 10 minutos a dar um jeitinho ao cabelo. Tinha o cabelo seco e não apliquei qualquer produto antes de o alisar. Nas fotografias abaixo conseguem ver a progressão do alisamento, mas o que não conseguem ver, é o tempo que demorei. Não chegou a 10 minutos! Bastou 





Este resultado foi obtido com apenas 1 passagem do alisador em cada madeixa. No final, dei mais umas passagens aleatoriamente apenas para endireitar pontas e finalizei com gotas para selar as pontas. O que acham do resultado?

Fiquei rendida a este alisador, porque agora que o testei com a minha mão confirmei que os resultados são mesmo muito bons e que consigo rapidamente mudar radicalmente de visual. Com esta ajuda vão começar a ver-me de cabelo liso mais vezes! Obrigada Rowenta! 

Sem comentários: