#62 As minhas receitas | Panquecas de banana e maçã


Nos últimos meses, com o processo de reeducação alimentar que tenho vindo a tentar levar a cabo, tenho inventado imenso no que respeita às receitas de culinária que confecciono. Seja nas refeições principais ou nos pequenos almoços e lanches, tenho tentado que todos cá em casa comam melhor, e hoje partilho com vocês uma receita que fiz há umas semanas e que resultou muito bem!


Gosto imenso de panquecas, mas a receita tradicional é pouco saudável e demora algum tempo a fazer porque precisam de cozinhar lentamente para ficarem como eu gosto, pelo que, decidi experimentar uma massa de panquecas improvisada e gostei imenso do resultado!

Panquecas de Banana e Maçã

Ingredientes:

1 banana
2 ovos
2 colheres de sopa de flocos de aveia
2 colheres de sopa de Pequeno Buda Banana Maçã
1 colher de chá de canela

Preparação:

Colocar todos os ingredientes no copo da varinha mágica e moer com a varinha até se formar uma pasta. Se ficar muito espesso podem adicionar leite vegetal ou água morna para que a massa fica mais leve. Levar uma frigideira anti-aderente ao lume, deitar colheradas de massa e deixar cozinhar. Assim que começarem a fazer bolhinhas na superfície viram-nas e após mais uns minutos estão prontas!

Podem comê-las apenas com iogurte natural por cima, com uma compota, com fruta ou simples! São uma delícia! E se não as comerem todas, coloquem numa caixa fechada e guardem no frigorífico! Ficam óptimas para o lanche ou o pequeno almoço do dia seguinte.