#61 As minhas receitas | Crackers de Aveia e Côco


Com o cansaço permanente de quem já acusa fortemente a necessidade de parar e sair da rotina, tudo me cansa, tudo me chateia, tudo me enjoa. Ando saturada e os pequenos almoços não são excepção. Apetece-me coisas diferentes, e por isso há dias passei uns minutos a folhear alguns livros para tentar encontrar uma alternativa e como não consegui, inventei! O resultado foram umas crackers bem saborosas, crocantes e estaladiças, óptimas para o pequeno almoço, o lanche ou para acalmar um ataque de fome fora de horas.



Crackers de Aveia e Côco

Ingredientes:

300g de flocos de aveia
80g de farinha de côco
100g de açúcar
2 ovos
120g de leite
100g de margarina

Preparação:

Colocar a aveia num processador e reduzi-la a farinha. Adicionar a farinha de côco, o açúcar e misturar. Juntar os ovos, o leite e a margarina e amassar bem até ter uma consistência areada. Caso não tenham processador, optem por farinha de aveia, façam a mistura e amassem com as mãos.


Esticar a massa entre duas folhas de papel vegetal e com um cortador de bolachas, cortar os crackers com a forma pretendida. Levar ao forno a 180ºC até ficarem douradas. O tempo depende do forno mas no meu demorou cerca de 20 minutos. Guardar num recipiente hermético para que não amoleçam.

Sem comentários: