#19 Mum Look | Umas sabrinas que fazem o look!


Se há coisa que poucas vezes adopto são looks mais formais. Tenho a sorte de não ter dress code formal no trabalho, pelo que, mantendo como é claro o bom senso, posso vestir e calçar quase tudo para trabalhar. Por isso, tudo o que não me apetecia pensar era em escolher um look formal em pleno Agosto, a poucos dias de entrar de férias, para uma reunião que o exigia. Dei voltas e voltas ao armário e lá acabei por me decidir!



Sempre ouvi a expressão "Com um vestido preto nunca me comprometo" que é como que diz que o vestido preto salva toda e qualquer situação imprevista. Mas o vestido por si só não faz o look. Pelo menos não para mim! 




Em situações mais formais, não sou nada fã de looks demasiado arrojados, por isso o que procurei foi potenciar o look com o calçado e os acessórios mas sem cair em exagero. Escolhi como peça chave umas sabrinas. Desde que vi a colecção da Aerosoles ainda no Inverno passado, fiquei de imediato com estas sabrinas debaixo de olho. Há em três cores [preto, coral e amarelo limão] mas a minha favorita sempre foi o amarelo. Embora seja uma cor pouco comum, e que não se combina com qualquer peça de roupa, foi a que sempre achei que era diferente, e foi por isso a minha escolha para abrilhantar este look!



Ao vestido preto e às sabrinas juntei um colar artesanal que me ofereceram no meu aniversário, uns brincos de âmbar que me trouxe um amigo do estrangeiro há uns anos e uma bolsa de textura de Verão com uma risca do mesmo amarelo das sabrinas.


Vestido Mango | Sabrinas Aerosoles | Mala Springfield
Brincos artesanato internacional | Fio artesanato local


A reunião correu bem e acho que consegui um look simples e com um equilíbrio perfeito entre o formal e o prático! O que acham?

Sem comentários: