# Turismo em família | Turim Hotel Club d'Azeitão


Este ano temos saído muito menos para fins de semana fora do que no ano passado. Os fins de semana têm-se sucedido sempre com 1001 planos e na verdade as oportunidades para parar não se têm concretizado, quer por motivos pessoais quer profissionais, mas ainda assim, temos conseguido fazer umas pequenas escapadinhas! Uma das últimas que fizemos, foi a convite do Grupo Turim, para passarmos um fim de semana em família no Hotel Club d'Azeitão, aqui bem pertinho de casa.

Conheço bastante bem o hotel mas não conhecia o interior para além da recepção e restaurante. Em miúda ia com frequência para este hotel apenas aos domingos, para a piscina. Na época havia a possibilidade de pessoas de fora acederem à piscina mediante o pagamento de entrada diária, e a minha família fazia-o muito. Iam dois casais e 5 filhos, eu era a filha mais velha e passei muitas tardes a ler à beira da piscina. Agora foi hora de voltar com a minha própria família! Chegámos num sábado de final de Maio, com sol e calor, depois de uma manhã passada nos jardins da Gulbenkian e fomos muito bem recebidos pela equipa e pela directora do hotel. Subimos ao nosso quarto e instalámo-nos. No programa estava agendado um mimo para o casal, e enquanto isso os miúdos iam ter uma tarde bem divertida!



Depois de instalados, começámos então as actividades planeadas. Nós tivemos um momento de relaxamento a dois, com uma massagem de casal no nosso quarto. Vieram duas senhoras de um SPA em Azeitão, prepararam o quarto e durante cerca de 1 hora fizeram-nos uma massagem óptima que nos deixou completamente relaxados. Claro que, desta parte do programa não há registo fotográfico!

Enquanto isso, o Daniel e a Carolina foram ao pomar do hotel colher laranjas, e foram fazer bolo de laranja com o Chef do hotel! Para além de nos tomarem conta dos miúdos, e de fazerem um bolo delicioso para o nosso lanche, ainda tiraram imensas fotografias! [Obrigada Rosália!]. Eles adoraram, claro! e ficaram super felizes por serem eles a preparar o lanche da família!













Depois de colhidas as laranjas, foram então para a cozinha do hotel ter com o Chef. À espera, tinham aventais e colheres de pau personalizadas! Uns verdadeiros mini-chefs!








Enquanto esperavam que os bolos cozessem, andaram a brincar no exterior. A temperatura convidava a estar na rua, e havia um baloiço/cadeira que já tinham visto e que lhe estava a apetecer experimentar...



Quando a nossa massagem terminou e descemos para os procurar, já estavam novamente na cozinha! O bolo tinha acabado de sair do forno e estavam a desenformar! O cheirinho era delicioso! Fomos logo encaminhados para o páteo, onde já estava uma mesa preparada para o nosso lanche! O Daniel levou o bolo para a mesa e sentámo-nos a lanchar.



Apesar do hotel se encontrar à beira de uma estrada Nacional com algum trânsito, a verdade é que a propriedade é bastante grande e a configuração do edificio isolam-nos e deixamos de sentir que estamos tão perto do mundo exterior. Lanchar no páteo neste dia foi fabuloso. Já estávamos relaxados com a massagem, mas estar ali no meio do campo, a ouvir passarinhos, com os nossos filhos e a comer um bolo feito por eles, foi óptimo!

Depois do lanche fomos dar um passeio pela propriedade. O dia estava a ficar mais cinzento e não apetecia ir para a piscina, mas passear no campo é sempre uma boa opção!




Quando estamos em sítios assim, deixamo-los andar mais livres. Não têm que dar a mão e podem correr à vontade desde que não desapareçam da nossa vista. E foi isso que fizeram o resto da tarde! Ficaram com pela de não ir à piscina, porque para eles nunca está frio, mas facilmente se divertiram com as alternativas.




Um pormenor importante sobre a piscina, é que desde a época em que eu a frequentava houve mudanças, e actualmente, a piscina é de água salgada! Pessoalmente adoro piscinas de água salgada, pois não sou muito adepta de cloro, pelo que fiquei cheia de vontade de lá voltar num dia mais quente para experimentar esta alteração.

Deitámos-nos cedo, e eles, cansados, adormeceram logo, enquanto nós ainda estivemos a ler e a ver um filme. Na manhã seguinte acordámos perto das 9h e descemos para tomar o pequeno. Tínhamos planos para essa manhã que implicavam estar no centro de Vila Nogueira por volta das 10h30!


Já alguma vez visitaram caves de vinho? Azeitão é uma terra com muita tradição neste campo, e existem na zona várias casas agrícolas produtoras de vinhos há algumas décadas. Nesta manhã fomos visitar a José Maria da Fonseca. Para além de aprendermos algumas curiosidades sobre alguns dos vinhos ali produzidos e a história da família, visitámos as caves principais e os jardins, que só por si merecem a visita! Nós já conhecíamos mas os miúdos não, e andaram interessadíssimos a fazer perguntas à nossa guia!










Para quem não conhece a Vila, há uma série de locais interessantes para visitar, de onde para além desta visita que fizemos, destaco o Mercado de Azeitão, um mercado pequenino que foi recentemente alvo de uma remodelação e está muito engraçado, e o lavadouro que também foi  recuperado e tem uma esplanada muito agradável! Na fotografia abaixo o Daniel e a Carolina estavam refrescar-se precisamente no lavadouro enquanto nós bebíamos um café! 


Há ainda muito perto as maravilhosas praias da Arrábida, que proporcionam dias de praia fabulosos, com a sua água cristalina e paisagem de cortar a respiração! Quer pela localização quer pelo serviço, este hotel é uma óptima opção para fins de semana ou escapadinhas em família!


Foi um fim de semana muito bem passado, e não podíamos deixar de agradecer à Rosália e a todo o seu staff, pela forma como nos receberam, pela paciência com que tomaram conta dos nossos filhos e pela excelente experiência de fim de semana em família que nos proporcionaram. Eu saí de lá já a sonhar com outros vôos, e a namorar a próxima inauguração deste grupo hoteleiro, num local que adoro e onde me anda a apetecer voltar há bastante tempo, o Funchal! Conhecem? Pode bem vir a ser a primeira viagem de avião do Daniel e da Carolina...


1 comentário:

Rute Matos disse...

O melhor Chef do Distrito e arredores!!

Blogdiariodeumafamilianormal.blogspot.pt