#27 Restaurante | Restaurante Gourmet - Hotel Cascais Miragem


Não é a primeira vez que vos falo de restaurantes de hotel. A verdade é que na minha opinião pessoal, há cada vez mais bons restaurantes associados a unidades hoteleiras pelo que começa a ser mais apetecível fazer refeições em hotéis. Um dos que experimentámos foi o restaurante do Hotel Cascais Miragem, o Restaurante Gourmet. Foi um fim de dia fabuloso!


Neste dia foi servido um menu especial de degustação, com algumas das propostas da nova ementa de que vos falar em seguida, mas a verdade é que passar os olhos na ementa, só por si, prometia de imediato uma verdadeira viagem para os sentidos! Algumas das fotografias dos pratos que vos vou mostrar são cortesia do restaurante, pois a luz ambiente fez com que as minhas ficassem com uma qualidade inferior ao desejável.


Começámos com um delicioso Ceviche de Robalinho & Sashimi de Cavala com citrinos e Funcho. Sou fã incondicional quer de ceviche quer de sashimi, mas nunca tinha experimentado nenhum deles com robalo ou cavala. A mistura de sabores dos peixes com a marinada de citrinos e o funcho, para o meu gosto pessoal, estavam uma delicia!


Seguiu-se mais um prato de peixe, Vieiras coradas com puré de cenoura, manga e gengibre, chutney de cebola roxa e molho suave de caril. Gosto mito de vieiras mas poucas vezes as comi assim pois o mais habitual é comer vieira gratinada. Esta preparação deixa-nos apreciar de forma mais natural o sabor e a consistência e apesar de preferir o prato anterior, gostei muito do resultado obtido neste.


Em seguida foi servido um dueto de garoupa e lavagante, flores e rebentos, molho suave de mexilhão. Este prato consistia num lombo de garoupa muito suculento acompanhado de lavagante. Uma óptima combinação de sabores com um tempero muito apurado.


Passámos em seguida para o prato de carne, um Pato lacado com mel, zimbro e alecrim, risotto de frutos silvestres e crocante de queijo parmesão. Neste prato, mais do que o pato, que estava óptimo mas não surpreendeu, gostei particularmente do risotto e do crocante de queijo! Estavam perfeitos!


Terminámos com uma sobremesa requintada e elaborada, que surpreendeu muito e que misturou sabores de uma forma genial: Pavlova de Piña-colada, mousse de coco, ananás dos Açores confitado e granité de rum. A imagem fala por si, mas acreditem quando vos sigo que o sabor era assim uma coisa do outro mundo!


Terminámos com um café, porque todo este jantar tinha sido [obviamente] bem regado, e havia ainda um número significativo de kilómetros a percorrer para regressar a casa! O café apresentou-se muito bem acompanhado, e embora eu já não tenha tido capacidade para mais, pela velocidade a que vi desaparecer o conteúdo das boleiras, era de certeza tudo bom!


Para além dos excelentes pratos que nos foram servidos, não posso deixar de destacar a simpatia enorme do José Branco, director do Cascais Miragem, e de todo o staff presente neste jantar. Não houve pormenor nenhum que fosse descurado e trataram-nos realmente com um requinte de assinalar! Obrigada!


Gourmet - Hotel Cascais Miragem Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: