#28 Restaurante | Mouzinho


Em plena época de festas de Lisboa, tirámos uma noite só para nós. Deixamos os miúdos com os avós e decidimos jantar os dois! Não fomos a um arraial, mas experimentar o Restaurante Mouzinho, um dos mais recentes espaços de Hambúrgueres da cidade. Já ouviram falar?


O Mouzinho situa-se centro de Lisboa, na Rua Mouzinho da Silveira, no Turim Marquês Hotel. É um espaço com entrada independente, o que não obriga a que entremos dentro do próprio hotel. O espaço é relativamente pequeno, muito luminoso e com uma decoração minimalista. O ambiente é tranquilo, sendo que na noite em que lá estivemos havia mais algumas meses ocupadas, essencialmente com turistas. 

Logo à chegada, e enquanto ainda estávamos a analisar detalhadamente a carta e a pensar no que nos apetecia escolher, foi-nos servido o couvert. Croquetes mouzinho, quentinhos e bem saborosos! Uma iguaria típica Portuguesa que eu pessoalmente adoro! Começámos por pedir a bebida e seguimos a recomendação do barman - Margarita de Morango em jarro. Uma delicia quer pelo sabor quer pela frescura, o que numa noite quente é sempre bem vindo!

 


Depois de alguma indecisão na escolha, acabámos por pedir os dois a mesma coisa, a especialidade da casa: Mouzinho - 3 mini hambúrgueres: Picanha (picanha, feijão preto, linguiça, ananás grelhado), Serra (queijo Serra, bacon, salada, cebola caramelizada com Porto, cornichons) e Preguinho no bolo do caco (vazia na chapa, bacon, rúcula, tomate, ceboletes e manteiga de alho). O acompanhamento era batata doce frita, e pedimos ainda uma salada o que tinha sido perfeitamente desnecessário pois a salada que vinha a acompanhar os mini hambúrgueres era mais do que suficiente.


Dos três mini hamburgueres, o que para mim foi o eleito, foi o Serra. Gosto imenso de queijo, seja ele qual for, mas tenho uma predilecção especial por queijos amanteigados, como o da Serra. Achei a mistura de sabores perfeita, a cebola caramelizada dava-lhe um toque adocicado e os cornichons cortavam o sabor forte do queijo. Uma conjugação muito bem conseguida! Os outros dois eram igualmente bons, mas devo prevenir que se forem lá e pedirem este prato não peçam entradas, a não ser que estejam mesmo com muita fome, pois os hambúrgueres são em miniatura mas enchem imenso!!

Apesar de muito cheios, claro que foi impossível recusar experimentar as sobremesas. Depois de um jantar tão bom, precisávamos de um doce para terminar! Pedimos um Goat cheesecake, e um crumble de maçã com gelado. O crumble estava muito saboroso e crocante, mas para mim a surpresa total foi o cheesecake. O queijo de cabra por si só tem um sabor muito forte e por isso se não são apreciadores não arrisquem, porém, se for um queijo que apreciem podem pedir esta sobremesa pois vão de certeza gostar tanto como eu!



Antes de sairmos, fomos conhecer o bar do hotel, onde tomámos um digestivo num ambiente calmo e descontraído e com um barman muito simpático com quem ainda conversámos um bocadinho. 


O atendimento no restaurante é muito atencioso e o serviço muito rápido! Jantámos em tempo record, bebemos o digestivo no bar e tivemos tempo para passear a pé pela noite quente Lisboeta. Um bom passeio! Já estou outra vez a precisar de uma noite assim, mas com uma noite fora sem filhos incluída! Ainda falta 1 mês para as férias e o cansaço já começa a pesar!


Havemos de voltar ao Mouzinho, mas da próxima vez com os miúdos! Eles adoram fazer refeições em restaurantes e este é um dos locais descontraídos onde certamente estaremos bem à vontade com eles! Se ainda não passaram por lá, fica a dica! Vale a pena!

Mouzinho Restaurant & Bar Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: