# Life | Smartphone Neffos da TP- Link | Testado e aprovado


Cá em casa, somos clientes e fãs de sistemas operativos iOS já há uns bons anos. Isso aplica-se em computadores, tablets e telefones, pelo que pouco ou nada sabemos sobre outros sistemas disponíveis no mercado. Tivemos uma vez um telemóvel de substituição com sistema operativo Android e andámos uns 3 ou 4 dias quase a bater com a cabeça na parede por causa dele. Não conseguíamos fazer nada e era super lento! Recentemente, andei a testar um telefone com Android e tive que reconhecer que já começa a haver muito boas ofertas no mercado e que o sistema em si não é assim tão diferente



Falo-vos do Neffos C5, da TP-Link. Os smartphones da TP-Link entraram no nosso mercado no final do ano passado, e pretendem constituir uma opção para quem quer um equipamento de desempenho médio a um preço acessível. 

Este telefone tem um ecrã de 5 polegadas, com uma boa resolução e uma câmara fotográfica bastante satisfatória, é leve e de simples utilização. A única limitação que senti, e que pode ser simplesmente devida ao facto de estar a utilizar um equipamento de testes que já tinha passado por várias mãos, foi a bateria. A autonomia era muito baixa e aconteceu-me várias vezes dar com o equipamento a desligar-se sozinho, o que pode trazer alguns constrangimentos se não nos apercebermos de imediato que isso acontece.


Em termos de utilização tem ainda uma outra funcionalidade que não testei mas que me parece extremamente útil, em particular para quem tem dois SIM's e pretende funcionar com ambos, é Dual SIM.

No global achei que era bastante simples funcionar com este equipamento, a velocidade de resposta é muito boa e a definição de câmara fotográfica, quer frontal quer traseira é muito boa. É uma boa ferramenta para o dia a dia, que permite desempenhar as tarefas que normalmente associamos aos smartphones com um investimento aceitável.

A marca tem já mais novidades, com modelos desenvolvidos para ir ainda mais ao encontro das necessidades dos utilizadores, e de que vos falarei se tiver oportunidade de os testar. 

Se precisam de adquirir um novo smartphone e não querem exceder um orçamento determinado, pesquisem bem as ofertas existentes no mercado, pois existem cada vez mais soluções com uma óptima relação qualidade preço.

Sem comentários: