# Dicas para mães | Beliches! O pesadelo das camas bem feitas e a solução que encontrei na Vertbaudet


Após a súbita mudança de quarto do Daniel e da Carolina, deparei-me com um problema que não sabia que ia ter. Fazer camas em beliches pode ser um verdadeiro pesadelo! Tinha imensos lençóis de cama de corpo e meio, e foi com eles que comecei a fazer as camas nos beliches, mas bastaram duas ou três noites para perceber que não estava a correr nada bem!


Ora eles acordavam a dormir directamente em cima do protector do colchão, porque se mexiam imenso e os lençóis saiam debaixo do colchão, ora quando eu fazia a cama demorava uma eternidade e nunca conseguia que ela ficasse  bem feita e bem esticadinha. Já estava a dar em doida e tive que encontrar uma solução! 

Guardei todos os lençóis e edredões que estava a usar e tratei de arranjar coisas mais adequadas! Pesquisei um pouco sobre as alternativas, e encontrei soluções com uma relação qualidade preço que me agradou na Vertbaudet. Gosto da qualidade das coisas deles, e é comum haver promoções em vigor que quando bem aproveitadas fazem com que as encomendas tenham preços finais mais simpáticos, o que dá sempre jeito quando se tem orçamentos limitados.




A minha opção recaiu sobre os conjuntos de capa de edredão com fronha, com padrões infantis, e cores que permitissem conjugar vários lençóis capa [daqueles com elásticos] para ir trocando. Fiz uma encomenda que constou de duas capas de edredão com fronha, os respectivos edredões [pois os que tinha eram grandes para as capas e assim ficaram com uns melhores], duas almofadas, duas fronhas lisas que combinassem com as capas, e 4 lençóis capa: 2 para cada um.




A encomenda chegou rapidíssimo, mas era um pacote tão grande que quando fui buscá-la ao Pickup point tive que a deixar ficar e voltar depois com o carro! Assim que dormiram a 1.ª noite com as novas roupas de cama, para além de felizes por terem roupa de cama infantil gira e nova, notou-se imediatamente a diferença!


O que é que consegui com isto? Que aprendessem a fazer as camas sozinhos! O lençol está sempre direito, e a capa de edredão basta esticar, por isso decidiram fazer as camas e vieram-me chamar para ver o feito! E não é que ficaram bem feitas?




Agora que já fiz o teste e percebi que é por este tipo de roupa de cama que passa a solução, vou comprar mais para ir trocando! Eles adoraram o resultado, cresceram com esta mudança e facilmente põem tudo no sitio sozinhos e orgulhosamente nos mostram o resultado!

Sem comentários: