Gala Solidária 55 Anos da APPACDM de Lisboa - 20 jun na Fundação Champal...


Há assuntos para os quais a maioria das pessoas tem tendência para fechar os olhos. Assuntos delicados, que preferimos não enfrentar porque não nos dizem respeito, mas que na verdade merecem mais de nós do que os "assuntos normais". Conheço a APPACDM há alguns anos e acompanho o trabalho fabuloso que fazem, e hoje venho falar-vos de um evento solidário que terá lugar na próxima semana.



A Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) comemora 55 anos com uma Gala Solidária, no dia 20 de Junho, pelas 21h30, no Auditório da Fundação Champalimaud.

O evento vai juntar no mesmo palco o pianista Adriano Jordão, a percussionista Elizabeth Davis, com a participação especial do bailarino e coreógrafo Cifrão e a actuação do Grupo Pé de Dança, formado por 10 jovens com deficiência mental, da APPACDM de Lisboa.

"A Gala representa um momento importante na vida da instituição, trazendo prestígio e notoriedade. A participação dos jovens é, sem dúvida, uma mais-valia, não só na dança como na interacção com alguns dos músicos que vão estar em palco."

diz o presidente da Associação, Mário Matos




A Missão da APPACDM traduz-se, hoje em dia, no apoio a cerca de 700 crianças, jovens e adultos. As respostas sociais surgem de Creches, Centros de Recursos para a Inclusão, de Apoio Ocupacional e de Formação Profissional e também de Lares Residenciais, situados nos concelhos de Lisboa, Cascais e Almada. A Gala Solidária tem o apoio do Museu Fundação Oriente, Embaixada da Indonésia, Fundação Champalimaud, Hipnose, Ébano e Marfim, Blueticket, Article Land e Rádio Renascença. A entrada custa 20€ e os bilhetes estão à venda na rede Blueticket. Toda a receita da Gala Solidária reverte a favor da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa. Um espectáculo a não perder! Juntos Criamos Sorrisos! 

Sem comentários: