# Dicas para mães | Sabem o que são os Beyblade?


Eu não sabia! Ou melhor, o nome até não me era estranho, mas se me perguntassem o que era, não saberia responder! Até que chegou o dia em que tive que ligar a televisão, procurar a série na grelha de programação do Panda Biggs e ver um episódio!
Quando era miúda, jogava ao pião com os meus amigos. Descobri recentemente que a modernização da coisa surge sob o nome de Beyblade!

O Daniel e a Carolina tiveram conhecimento [acho eu!] através do tio! Isto de ter tios com pouca diferença de idades às vezes ensina umas coisas. Dei por eles a pedirem para ver um canal que não costumam ver e a falarem de uma série que nunca os tinha ouvido falar! Quando lhes perguntei o que era, explicaram-se mal, porque também sabiam pouco, mas disseram: "O Gabriel tamém vê!"

  

Beyblade é então uma série de anime, que regressou ao Biggs em Maio com a estreia de “Beyblade Burst”. Basicamente é uma série que gira em torno de guerras de piões! Acção, combates épicos e verdadeiro espírito de equipa são premissas comuns aos episódios da saga, que acompanham a progressão de Valt Aoi, um verdadeiro aficionado pelo mundo Beyblade, numa intensa jornada para provar o que vale na Liga Europeia. 

Valt Aoi, o protagonista de “Beyblade Burst”, é um rapaz muito activo que gosta de enfrentar os adversários com o seu Beyblade Valkyrie com o qual espera alcançar o Torneio Nacional. Ao seu lado, está sempre o melhor amigo Shu Kurenai, um Blader de elite e um verdadeiro prodígio da modalidade, que usa nos seus combates um Beyblade chamado Spriggan. Shu é um dos quatro finalistas do Torneio Nacional de Beyblade, e uma verdadeira fonte de inspiração para Valt. 


A série baseia-se num brinquedo com o mesmo nome, este que está nas fotos e que me parece ter originado este súbito interesse cá por casa. 

Sou só eu que acho que os meus filhos estão a crescer depressa demais? Começaram a gostar de desenhos animados menos fofinhos??



Sem comentários: