# 58 As minhas receitas | Frango no forno com legumes


Já fiz esta receita há umas duas semanas, e tinha aqui tudo preparado para terminar de a escrever mas esqueci-me! Por ser um prato super  rápido de confeccionar, é uma opção que gosto particularmente para os jantares durante a semana, enquanto temos pouco tempo entre banhos e crianças para despachar e queremos um jantar rápido e que não nos roube muito tempo na preparação. O sabor é óptimo e costuma sempre sobrar uma quantidade que me chega para as marmitas do almoço do dia seguinte. Combinação vencedora, portanto!


No âmbito das campanhas de experimentação da Spread the word, recebi um kit de experimentação da Knorr, com temperos em pó para legumes e para carnes. Nesta receita utilizei o tempero para legumes, na confecção de um prato que já costumava fazer. 

Para este prato costumo utilizar carne de peru ou frango, cortada em tiras, e os legumes que tiver no frigorífico na altura. Neste dia usei courgette, alho francês, folhas de espinafres e pimento. Aqui fica a receita completa



Frango no forno com legumes

Ingredientes
1 courgette
1 alho francês
1 molho de espinafres
1/2 pimento 
400g de bifes de frango 
3 colheres de tempero para legumes da Knorr
Azeite q.b.

Preparação
Lavar e cortar em pedaços a courgette [eu deixo sempre a casca que é onde se encontram os nutrientes], cortar o alho francês em rodelas, o pimento em tiras e separar as folhas dos espinafres. Colocar todos os legumes num tabuleiro de forno [Este que usei e que vinha no Kit da Knorr é de uma marca que adoro - Le Creuset, e é de uma qualidade excepcional!] e temperar com o tempero para legumes. Cortar os bifes de frango em tiras e colocar por cima. Polvilhar mais uma vez com o tempero para legumes, deitar um fio de azeite por cima e levar ao forno a 180.ºC.




O tempo de forno depende do forno que utilizam, e dos legumes que colocam, pois há legumes que deitam mais água do que outros. Uma sugestão para perceberem se já está cozinhado, é misturar o preparado quando começar a ter um aspecto tostado, e se tiver água no fundo do recipiente, deixam mais tempo, assim que começar a secar, está pronto a servir! Bom apetite!

Sem comentários: