#15 Mum Look | Polka Dots


Por mais que tente diversificar as cores das peças de roupa no meu armário, a tarefa tem-se revelado pouco produtiva. A verdade é que acabo sempre por ter mais tendência para cores escuras, e o preto é o que acaba sempre por predominar. Hoje venho mostra-vos este vestido, com um padrão muito sixties e um corte invulgar que me surpreendeu muito da primeira vez que o vesti pela elegância com que cai.



Se há coisa que sabe [mesmo] bem nesta altura do ano, é poder sair do trabalho a uma hora que ainda permita apanhar ar. Sou miúda que gosta de andar por perto da água, e cresci aqui, à Beira do Tejo, com esta baía à mão de semear. Só quando comprei a minha própria casa e me mudei é que deixei de viver a ver água da minha janela, mas a verdade é que como continuei a trabalhar por lá, não senti muito a mudança. Até ao dia em que também mudei de trabalho. Aí senti a falta que a água me faz, e o quanto uma caminhada na marginal ajuda a limpar a cabeça. [Para quem não conhece a terra, chama-se Seixal e é na margem sul]


Neste fim de tarde parei o carro, dei meia dúzia de passos, fechei os olhos e deixei entrar o cheiro a maresia. A brisa abanava a saia, o sol acariciava-me os ombros despidos, e fiquei só ali, em silêncio, a absorver.


Tal como este outro que vos mostrei há duas semanas atrás, é mais um vestido com ombros descobertos que é sem dúvida o meu tipo de decote de eleição este Verão!

É comprido, cintado e com um ligeiro folho em todas as terminações, seja no decote, nas mangas, ou em baixo. Tem um cinto do mesmo padrão que ajuda a cintar mas também dá o toque necessário a que a nossa figura fique mais elegante. 



Tenho-o usado com umas sandálias que também são aquisição deste ano, de salto alto com franjas, que entraram directamente para o meu Top em matéria de conforto. Podem não acreditar, mas com estas sandálias, independentemente da altura do salto, podia andar quilómetros! São óptimas! Se gostaram espreitem numa loja ou online porque ainda por cima já estão em promoção!


Neste dia usei uns brincos a fazer pendant com o padrão do vestido, que já tenho há tanto tempo que nem me lembro quando ou onde os comprei, e finalizei com um apontamento vermelho, para dar cor ao look, na clutch pequenina que costumo usar mais quando saio.



Vestido Shein | Sandálias Aerosoles
Clutch Cortefiel | Brincos antigos

Este é um vestido com um corte que assenta bem em praticamente todos os tipos de corpo. Sejam mais magrinhas ou mais gordinhas, com este modelo conseguem uma silhueta elegante e esguia. O tecido tem um brilho ligeiro e é muito fininho, pelo que mesmo nos dias quentes é super fresquinho! O que acham? Gostam? 



E agora vamos olhar em frente que o fim de semana está quase aí e a meteorologia prevê excelentes dias para aproveitarmos o exterior! 

Sem comentários: