#14 Definitivamente ler | Pai, os animais também dão puns?


Há uns meses atrás, falei-vos deste livro que a Carolina adora, que folheia regularmente e que pede com frequência que lhe seja lido. Hoje trago-vos um outro título, da mesma colecção, que já temos há algum tempo e pela temática abordada faz as delicias dos mais pequenos cá por casa.


O maravilhoso livro "Pai, os Animais Também Dão Puns?" é mais um título divertido e ricamente ilustrado, que mostra como a curiosidade das crianças não tem limites. A uma pergunta segue-se sempre outra. E se o assunto for dos que os divertem, ainda mais! Hoje falamos de puns. O pai da pequena Laura bem tenta responder a todas as questões da filha, mas não é uma tarefa nada fácil!

Pai, os Animais Também Dão Puns? nasceu da curiosidade das duas filhas do autor. E tal como o pai da Laura, Ilan Brenman não sabia o que responder a tão inesperada questão. Lembrou-se de perguntar a quem domina o assunto: uma bióloga, que lhe disse: «Todos os insectos têm tubo digestivo, portanto as pulgas e as borboletas também dão puns. Os puns não são mais do que gases produzidos durante as actividades biológicas do organismo, principalmente durante o processo de digestão. Assim como nos insectos, a produção de um pum também é observada nas minhocas, nas aves, nos golfinhos, nas ovelhas, nas vacas, nas bactérias e, com certeza, nos extintos dinossauros. Já imaginaste quantos puns esses imensos répteis dariam por dia?» Agora é tentar explicar isto a uma criança. Felizmente, este livro ajuda. Muito. E também diverte.

Sem comentários: