# Our family | Science 4You Perfumes ou coisas viscosas?


Cá em casa gostamos de fazer jogos e actividades lúdicas com os miúdos. Nestes momentos, para além de aprenderem coisas novas, sentem que estamos dedicados só a eles, sem tarefas paralelas, e isso é uma forma de trabalhar o vínculo que prezamos pelo que tentamos fazê-lo com frequência. Nos últimos fins de semana temos brincado com uns novos packs da Science 4You que já tínhamos em casa há umas semanas e que eles adoraram!


A Science4You reforça constantemente a sua aposta com novidades e as abordagens à brincadeira são sempre muito interessantes. Cá por casa, o Daniel e a Carolina são fãs dos brinquedos da marca, e têm vários, com que adoram brincar.

Cá por casa, os miúdos andam super entusiasmados com a mais recente aquisição da marca, dois kits de ciência, que são direccionados para crianças um pouco mais crescidas e que por isso precisam da nossa ajuda, mas que adoraram! A ciência dos perfumes e a ciência viscosa! Ora vejam.

Começámos por fazer os preparados base do Kit do Daniel - A Ciência Viscosa, pois era necessário misturar alguns reagentes para preparar produtos que serão necessários para a concretização das respectivas experiências. Ainda não terminámos pois entretanto preferiram fazer experiências do outro kit, que lhes deu resultados imediatos e que puderam usar logo de seguida! 


Neste Kit de ciência viscosa podem fazer coisas tão cativantes para as crianças como minhocas coloridas e viscosas, massa maluca, plasticina caseira e monstros viscosos. Devidamente equipados e protegidos, porque afinal falamos de química, levámos a cabo a primeira parte da experiência. Agora que já temos os preparados base todos, faltam apenas alguns passos para que a casa fique cheia de coisas viscosas e divertidas!






Dedicámo-nos depois a uma área mais suave - A ciência dos Perfumes! Com este kit podemos preparar os nossos próprios perfumes, sais de banho, óleos de massagem perfumados e construir uma flor perfumada. A Carolina escolheu os sais de banho e claro que o irmão também quis pelo que fizémos duas doses, uma cor de rosa e outra azul!









Entretanto estive a ver as novidades no site da marca e descobri um outro programa que achei super interessante, as festas de aniversário. Direccionadas para crianças entre os 5 e os 12 anos, oferecem experiências cientificas à escolha do aniversariante. Podem recriar a erupção de um vulcão, fabricar pega-monstros, produzir sais de banho, velas, sabonetes e muitas outras coisas. O Daniel e a Carolina fazem anos dentro de pouco mais de um mês e este é um tipo festa que me agrada... ainda vou pensar nisso!

Sem comentários: