#13 Mum Look | Vintage coat


Este casaco está no meu armário desde os meus 16 anos. Ou seja, há 22 anos! Comprei-o no Amoreiras, com a minha mãe, numa loja de roupa em segunda mão. 


Na altura foi comprado com um propósito concreto que na verdade já nem sei qual era, mas recordo-me que a minha mãe detestou comprar um casaco em segunda mão. Isto para dizer que nunca o usei. Foi ficando no armário, mudei de casa e ele por lá ficou, os meus pais mudaram de casa e ele por lá ficou. Um dia, a remexer em armários do meu quarto de solteira encontrei-o e não o trouxe para casa, levou-o a Susana que estava comigo e o adorou. Acabou por também não o usar e devolveu-mo. E lá ficou. No meu armário novamente.


Depois de 22 anos de armário em armário e sem ver a luz do dia, houve um dia em que olhei para ele e achei que era o dia. E assim foi! Combinei-o com um simples vestido preto, calcei uns ténis, e quando olhei para o espelho gostei mesmo muito do resultado!


Esta situação vem rebater completamente a teoria de que se temos peças no armário um X tempo sem que saiam à rua nos devemos desfazer delas! Afinal, este casaco esperou 22 anos para que eu me dignasse a usá-lo, mas no dia em que me decidi, fiquei satisfeita com o dia [longínquo] em que o comprei! Há peças que vale a pena guardar!


Vestido Mango | Casaco Loja de roupa em 2.ª mão
Ténis Converse | Colar Natura | Óculos Fábrica dos Óculos do Cacém


1 comentário:

Susana disse...

Não usei mas adoro-o, há que dizer!