#13 Definitivamente Ler | Ter uma irmã é...


Esta semana falamos de livros infantis um pouco mais cedo! Hoje celebra-se o dia dos irmãos! Uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, que pretende celebrar o crescer juntos, as aventuras, as descobertas, a solidariedade, a cumplicidade, a entreajuda, a alegria e a tristeza, as histórias, as emoções,a partilha, as raízes e memórias. Afinal, é disto que trata a relação de irmãos! E para assinalar este dia, trago-vos um novo título da Booksmile! Ora vejam!


A relação entre irmãos às vezes não é tranquila, mas é sempre única e especial. Sou a mais velha de 4 irmãos e apesar de ter uma diferença significativa dos meus irmãos mais novos, ainda guardo algumas boas recordações dos anos em que vivemos numa casa cheia! É disto que se trata! Memórias! 


"Ter uma irmã é..." traz-nos a história do João. Um rapaz que queria ter um jardim zoológico, mas que não sabia muito bem se teria jeito para tratar de tantos animais diferentes. Um dia, o João teve uma irmã e achou que era a coisa mais fácil do mundo. Com o passar do tempo, percebeu que ter uma irmã é um desafio tão grande como o de ser dono de um jardim zoológico! 


Com texto de Lara Xavier e ilustrações de Paulo Galindro, "Ter Uma Irmã É..." a leitura ideal para partilhar, ler e reler em qualquer momento. Um livro que vai fazer as delicias tanto dos mais pequenos, como dos mais crescidos.


Sem comentários: