# Healthy | Encontrar formas de me motivar


Este mês de Abril tem sido muito fraquinho em termos de treinos. Nas primeiras duas semanas limitei-me aos dois treinos semanais com o Pedro Pascoal no Fitness Hut, mas entretanto ele entrou de férias e a minha actividade física desceu a pique! Depois de ter partilhado convosco aqui o quanto me estava a sentir desmotivada, consegui dar a volta à coisa, mas... só durou uma semana!

Este deveria ser um ano cheio de novos objectivos desportivos, mas por razões maioritariamente orçamentais, os planos têm vindo a mudar o que acaba por de forma indirecta por influenciar a minha falta de vontade. O facto de já não ter Amesterdão em vista faz com que constantemente adie as corridas, e apesar de na tal semana que falei acima ter corrido dois dias seguidos, já passaram mais 3 semanas e não voltei a sair para correr!

Continuo em busca da motivação que me faça ir mais vezes para a rua correr, a procurar o horário mais vantajoso e que menos atrapalha a rotina familiar, a precisar de arranjar um motivo que me mova verdadeiramente. No dia 6 vou participar na segunda corrida do Circuito dos Parques do Correr Lisboa, por isso na próxima semana tenho mesmo que correr alguma coisa, senão serão 5 km penosos.

Entretanto no dia 6 haverá o lançamento de uma nova modalidade no Fitness Hut que confesso me está a deixar na expectativa. Quando comecei a ir ao ginásio a aula que escolhi como preferencial foi o Indoor Cycling. Não adorava o conceito mas sentia-me bem. Com o tempo fui começando a gostar e mais tarde quando comecei a fazer RPM ainda fiquei a gostar mais. Agora surge uma nova modalidade em bicicleta estática chamada SPRINT. Uma aula de SPRINT é um Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT) de 30 minutos que usa uma bicicleta estática para atingir resultados mais rapidamente. É um tipo de treino curto e intensivo, onde a emoção e a motivação aparecem ao serem levadas ao seu limite físico e mental. Está cientificamente comprovado que vai alcançar resultados rapidamente.

Não precisamos de ser ciclistas, mas precisamos de alguma preparação física para fazer uma SPRINT. Nas primeiras sessões deveremos ter alguma ponderação para ganhar uma ideia da intensidade da aula. Se sentirmos que é demasiado intenso é bom abrandar, reduzir a carga ou sentar-nos e descansar. Aqui ficam alguns dos benefícios desta aula:

• Máximo desempenho em tempo mínimo.
• Aumento do tecido muscular, da massa magra e queima de gordura.
• Continua a queimar calorias após o treino.
• Aumenta os limites mentais e físicos.
• Curto e intenso - tudo em 30 minutos.

O Fitness Hut recomenda dois exercícios HIIT por semana como parte de um plano de treino equilibrado. Relembramos o que é um HIIT: é a sigla inglesa para Treino Intervalado de Alta Intensidade. Envolve exercícios aeróbicos realizados em máxima intensidade, por um curto período de tempo, intercalados com momentos de descanso. Os treinos HIITs são desafiantes, e os resultados são garantidos.

DURAÇÃO DA AULA: 30 minutos
TIPO DE EXERCÍCIO: Treino Intervalado
INTENSIDADE: alta
RESULTADOS: rápidos

Curiosos? Eu estou! E estou mesmo ansiosa por experimentar!

Sem comentários: