#54 As minhas receitas | Salteado de legumes com ovos escalfados [Powered by Courelas do Monte]


Se estão com dificuldade em reagir a este arranque de semana, provavelmente não vos apetece chegar a casa hoje e ter um trabalhão a preparar um jantar elaborado. Acontece a todos! Calma! Há soluções muito saborosas e saudáveis que se preparam em menos de nada! Na semana passada tive um dia destes de preguiça e aqui fica o que fiz para o jantar.




Salteado de legumes com ovos escalfados

Ingredientes:

20 cogumelos
2 rábanos roxos
2 beterrabas amarelas
2 batatas doces
4 ovos
azeite q.b.
Especiarias a gosto


Preparação:

Lavar, descascar e cortar em pedaços todos os legumes. Deitar um fio de azeite no Wok ou numa frigideira anti-aderente e colocar o rábano e a beterraba. Temperar, tapar e deixar estufar em lume médio. [As especiarias que usei são uma mistura asiática do Aldi que tem sal, sementes de mostarda, malagueta, coentros, pimenta preta, gengibre e alho. A mistura é suficientemente rica pelo que não precisa de mais nada.] 


Quando os legumes estiverem a começar a ficar macios, juntar a batata doce e voltar a tapar. Deixar cozinhar mais uns minutos e por ultimo juntar os cogumelos laminados. Quando todos os legumes estiverem macios, rectificar os temperos se necessário e deitar os ovos. Tapar e deixar escalfar 2 minutos. Servir de imediato.

Na confecção deste prato utilizei dois legumes que só experimentei quando comecei a receber as cestas das Courelas do Monte. O primeiro, a beterraba amarela, que foi mesmo a primeira vez que experimentei. O segundo o rábano roxo, que já recebi mais vezes e que gosto muito! Na foto podem ver também rábano branco. Já conheciam estes legumes?


Sem comentários: