# Turismo em família | Dolce Campo Real e Greenfest


Estivemos no Dolce Camporeal uma vez, embora um pouco “de fugida” e adorámos. Para além de ser relativamente perto [sem trânsito chegamos lá em cerca de 1 hora], o hotel é giríssimo, completamente family friendly e tem todas as comodidades que não dispensamos quando saímos em família. Podem ver aqui o post que escrevi na altura, e que já me fez ficar a sorrir para o computador ao rever o Daniel e a Carolina com menos dois anos do que têm agora! Dessa vez ficámos cheios de vontade de voltar e a verdade é que de vez em quando falávamos nisso mas ficava sempre “para depois”, mas agora que fomos desafiados para lá passar um fim de semana com um objectivo muito concreto aceitámos de imediato!

O Dolce Camporeal Lisboa, marca presença este fim de semana no GreenFest – o maior evento de sustentabilidade do país – de 24 a 26 de Março no Parque de Exposições de Torres Vedras. O hotel participa nos três dias de festival, com diversas iniciativas ligadas à promoção de boas práticas ambientais, educação ambiental e divulgação de produtos locais.


Se me costumam ler regularmente, sabem que a minha formação é em Engenharia do Ambiente, pelo que o Greenfest para mim está recheado de coisas que me interessam. Daí que estou super entusiasmada com este fim de semana e [confesso] que desejosa que chegue o fim de dia de trabalho de amanhã para podermos ir para lá!

Mas afinal o que é que vamos encontrar no Greenfest? Neste festival sustentável os visitantes podem contar com inúmeras atividades no stand do Dolce CampoReal Lisboa onde vários parceiros irão proporcionar momentos lúdicos e pedagógicos, como provas de vinho biológico com a Adega Vale da Capucha e atividades para crianças com a Experience Sport.

Para potenciar a presença e interação com os visitantes no stand do hotel, este espaço terá um passatempo a decorrer, para sorteio de três voucher de estadia, almoço e uma volta de golfe no Dolce CampoReal Lisboa. [IMPERDíVEL!]

Todos os amantes ou curiosos da gastronomia do Oeste poderão também dirigir-se ao stand para assistirem à apresentação de produtos locais/regionais e homemade como folhadinhos de pastel de feijão [MY GOD!!!], crumble de Pera Rocha, bolachas caseiras, entre outras iguarias by Dolce CampoReal.

No último dia, no espaço Showcooking do recinto, com início às 13:00, o hotel promove um workshop gastronómico com o tema “Dolce CampoReal Lisboa: A utilização de produtos locais e tradicionais na alta cozinha”. Já no Speakers Corner – espaço informal dedicado à promoção e partilha de ideias através de conferências – o Eng.º Bernardo Almeida, head greenkeeper do hotel e a directora geral Dra. Paula Duarte irão abordar o tema “Dolce CampoReal Lisboa: Boas práticas ambientais no hotel e campo de golfe”, reforçando assim o papel sustentável que o hotel assume e implementa.

Esta é já a 10ª edição do festival que tem lugar no Parque de Exposições de Torres Vedras, primeiro concelho a receber o GreenFest fora do seu habitat natural. O acesso é gratuito, podendo cada visitante contribuir com um donativo simbólico, para uma causa social e/ou ambiental apoiada pela organização do evento.


Portanto, se vos apetecer passear, vão ter connosco! Nós vamos andar por lá todo o fim de semana! E por favor, se nos cruzarmos digam “Olá!”, sim?

Sem comentários: