Sugestão de cinema para este fim de semana | Cinepop | Taxidriver



No próximo domingo vai decorrer mais uma sessão de cinema no icónico Cinepop. Provavelmente não sabem do que se trata, mas vou já contar-vos tudo!


O Cinepop é uma sala de cinema dedicada a exibir filmes icónicos dos anos 70, 80 e 90. É um projeto sem apoios financeiros e que depende do apoio da bilheteira. É movido pela paixão do Tiago, o seu criador,  pelo Cinema e pelo apoio de algumas outras pessoas.

O seu lar é o Antigo Cinema Roma, e tem como embaixador o Nuno Markl que, pela sua paixão pelo Cinema, apresenta todas as sessões em regime pro bono.

Este fim de semana o Cinepop volta aos anos 70 com esta obra prima do realizador Martin Scorcese, protagonizada pelo aclamado Robert de Niro, domingo às 16h no Fórum Lisboa - antigo Cinema Roma.

Numa sala de cinema icónica, com uma das maiores telas de Portugal e condições técnicas de topo, é impossivel não perder estas oportunidades únicas, e conviver sem pretensiosismos, com amigos e até desconhecidos, todos unidos pela paixão por Cinema.

Este filme de Martin Scorcese é, sem dúvida, um dos mais aclamados da história do cinema. A ação decorre a altas horas da noite nas ruas de Nova Iorque. Um veterano da guerra do Vietname (Robert De Niro) conduz um táxi e torna-se num homem solitário, cheio de frustrações e que estabelece uma relação com uma prostituta de catorze anos (Jodie Foster). A vida sórdida que testemunha, levam-no a actuar de forma violenta... 

Uma boa sugestão para a tarde de amanhã! 

Sem comentários: