#88 Giveaway | Copo Menstrual Lunette


Já não é a primeira vez que falamos de copos menstruais por aqui. Em Novembro de 2015 escrevi este post, em que pela primeira vez abordei o tema. Foi mais ou menos 1 mês após a minha  primeira experiência de utilização e altura em que me senti à vontade para partilhar. Nesta altura, só conhecia uma marca de copos menstruais, e tinha pouco tempo de experiência. Hoje já passei por muito mais situações de dúvida, já conheço outras marcas, e continuo a defender que é realmente uma óptima opção! E uma vez que em Portugal ainda é um assunto pouco conhecido, cá estamos novamente para falar dele!


Em 2009 chegou a Portugal o Lunette "pela mão" da Pegada Verde, e é este copo que tenho testado nos últimos ciclos menstruais. O Lunette é fabricado na Finlândia, fácil e prático de usar, e mais seguro e higiénico do que os pensos higiénicos e os tampões. A sua utilização é muito semelhante à do tampão, com a vantagem de que apenas acumula o fluxo menstrual em vez de o absorver. Feito a partir de silicone 100% cirúrgico, hipoalergénico, é muito mais saudável, e apenas tem de ser limpo para se voltar a usar. Nos últimos 70 anos, a escolha a nível de protecção para a menstruação limitou-se apenas aos pensos higiénicos e aos tampões e agora, existe uma alternativa mais saudável para o nosso corpo, para o ambiente e para a nossa carteira - o copo menstrual.

Algumas das vantagens da utilização do copo são o facto de não secar nem transpirar como os pensos e os tampões, de ser feito a 100% de silicone cirúrgico, de ser macio e flexível, hipoalergénico, sem látex e inodoro. Pode ser usado até 12 horas seguidas, inclusivamente durante a noite [Pessoalmente uso sempre!]. Não causa reacções alérgicas nem perturba a lubrificação natural, é económico e amigo do ambiente - usado cuidadosamente pode durar até 10 anos.

Uma vantagem que para mim é enorme, é que o Lunette tem produtos de limpeza. Pessoalmente as toalhitas são-me muito úteis pois passo muitas horas fora de casa e tenho por vezes necessidade de despejar e higienizar o copo fora de casa.

Houve algumas diferenças que notei quando comecei a utilizar o Lunette em termos do material. Da primeira vez que o utilizei pareceu-me menos flexível, e achei que seria mais difícil de colocar, mas não é. A verdade é que quando é dobrado exerce maior resistência, mas depois de colocado, essa mesma resistência faz com que seja mais rápido a posicionar-se no local correcto, pelo que se torna muito fácil de colocar e fica imediatamente no sítio certo.

Com o tempo, e à medida que me fui sentindo mais à vontade, comecei a usá-lo também no ginásio. Há um cuidado essencial a ter antes de cada treino! Devemos sempre despejar e higienizar antes de iniciar o treino, excepto se tivermos acabado de sair de casa claro! Tinha receio que em situações como por exemplo uma aula de Body Atack fosse passível de sair do sítio mas nunca aconteceu! Hoje em dia, já só uso o Copo Menstrual sem restrições nem receios e confio plenamente nele!

O Lunette está disponível em dois tamanhos: Tamanho 1 para mulheres jovens e/ou que não tenham ainda iniciado a sua vida sexual. Para quem tem um fluxo ligeiro ou normal, ou quem ainda não tenha tido filhos. Capacidade: 25ml e Tamanho 2 [na imagem abaixo] Recomendado para mulheres mais maduras [a partir dos 30 anos], com um fluxo abundante ou para quem já tenha tido filhos por parto vaginal. Capacidade: 30ml.
Para celebrar o Dia da Mulher, em parceria com a Pegada Verde, venho hoje lançar um passatempo para que uma de vocês experimente utilizar um Copo Menstrual Lunette! Temos um kit constituído por: 1 copo do modelo Lunette Transparente 1 gel de limpeza + 1 embalagem de toalhitas de limpeza  para sortear. Para se habilitarem a ganhar só têm que:

1. Seguir a página de facebook do Definitivamente são dois!
2. Seguir a página de facebook da Lunette Portugal;
3. Seguir a página de facebook da Pegada Verde;
3. Partilhar o passatempo no vosso perfil de facebook de forma pública, identificando dois amigos;
4. Seguir o blog com o Google, carregando aqui e seguindo as indicações;
5. Preencher o seguinte formulário com os vossos dados:



Podem participar até à meia noite do próximo dia 8 de Março, todas as vezes que quiserem, desde que em cada participação identifiquem amigos diferentes na partilha. O vencedor será escolhido aleatoriamente, de entre os que cumprirem os requisitos correctamente e contactado por email. Boa sorte!

NOTA: Os endereços de email registados no formulário de participação serão facultados à Pegada Verde para efeitos promocionais.


6 comentários:

Fernanda Souza disse...

Participa
Obrigada

sandrina cardoso disse...

eu quero 1 qual o preço



Telmita disse...

O meu endereço de email de participação (Google) é diferente do endereço do Facebook (Hotmail), há algum inconveniente?

Patrícia Maria Batista Vieira disse...

Tudo feito :) recebemos alguma notificação de registo com sucesso por mail? Obg

Claudia Costa disse...

https://www.facebook.com/claudia.costa.1000469/posts/968907776578717?pnref=story a participar

Caroline Bernardo disse...

Quem foi o ganhador?