# Cuidar de mim | Low Shampô da Loreal



Já tinha ouvido falar de Low Shampô mas nunca tinha procurado informar-me devidamente sobre o que realmente era este produto, até que recebi toda a informação sobre o Low Shampô da Loreal e fiquei com vontade de experimentar. Recebi a embalagem mais adequada ao meu tipo de cabelo, o da Linha Óleo Extraordinário, mas confesso que continuei a usar o shampô e amaciador da mesma linha [que já estava a usar] e a protelar o dia em que finalmente iria testar esta novidade.


O Low Shampoo é uma das maiores tendências no cuidado capilar e chega agora a Portugal através de Elvive, de L’Oréal Paris. Em vez do tradicional produto que faz espuma, o Low Shampô é um creme de lavagem delicado que lava enquanto trata o cabelo, substituindo o shampô normal e o amaciador. É por isso uma alternativa à lavagem agressiva que os produtos de lavagem comuns proporcionam porque não tem sulfatos. É tão delicado que protege a integridade da fibra capilar, concedendo a nutrição mais profunda. É ideal para cabelos sensibilizados: secos, pintados ou com caracóis, exactamente as três principais características do meu cabelo.

A ausência de sulfatos faz com que o Low Shampoo não faça espuma e por isso tem um processo de aplicação particular:

1. Aplicar no cabelo molhado, entre 10 a 15 nozes.
2. Massajar da raíz até às pontas.
3. Deixar atuar três minutos.
4. Passar por água.

Este foi o detalhe que me fez mais confusão na primeira utilização, pois estamos demasiado habituados a que o shampô faça espuma e a sensação com o Low é de que estamos só a aplicar amaciador em vez de lavar mesmo o cabelo. Mas a verdade é que o cabelo fica lavado e bem lavado! Pessoalmente notei que o cabelo fica com muito mais brilho, mais fácil de pentear, e com o couro cabeludo mais suavizado. Como lavo o cabelo quase todos os dias não consigo pronunciar-me sobre a durabilidade, mas já troquei opinião com outras pessoas que já testaram este shampô e que referiram que o cabelo dura mais dias com bom aspecto, com o que normalmente chamamos de "aspecto lavado" do que os shampôs normais.


Por isso para mim, ultrapassada a questão de não fazer espuma, é um excelente aliado! Tenho o meu no saco do ginásio pois é lá que tomo banho mais à pressa e o facto de ter um produto com tão bons resultados e que me faz prescindir do amaciador ou da máscara torna-se muito mais prático! Já experimentaram?

Sem comentários: