#53 As minhas receitas | Light Bread [ou Oopsies]


Já partilhei por aqui uma receita muito parecida com esta que hoje vos trago. Na altura, nunca tinha ouvido falar deste tipo de pão, mas descobri a receita no blog da sua autora e partilhei-a aqui. Chamava-se Cloud Bread. Desde então, continuo na saga de tentar ser cada vez mais saudável, e uma das coisas que faço imenso é ler receitas sobre sugestões de alimentação saudável. Descobri que este tipo de pão é geralmente chamado de Oopsie, e comecei a fazê-lo com mais regularidade porque é rápido, saudável e cá em casa todos gostamos. Baptizei-o de Light Bread. Esta é a receita que tenho feito das últimas vezes, adaptada de várias opções que li e que me pareceu dar um resultado mais ao meu gosto. 



Light Bread 

Ingredientes:

3 ovos 
3 colheres de sopa de iogurte natural
1 colher de café de stevia
1 colher de café de fermento
1 c. de sobremesa de canela em pó

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 180. ºC. Tirar o tabuleiro e forrar com papel vegetal. [Dica ecológica: no fim, guardar o papel vegetal enrolado e voltar a utilizar. Com esta receita o papel dá para usar entre 4 a 5 vezes]. Separar as claras das gemas. Bater as claras em castelo com o fermento e reservar. Misturar as gemas com o iogurte e a stevia. Envolver as claras em castelo ao preparado das gemas com uma vara de arames, suavemente para não deslaçar. Deitar colheradas da massa no papel vegetal, espalhar ligeiramente dando-lhes o formato desejado e levar ao forno cerca de 15 minutos ou até ficarem dourados. O tempo depende de forno para forno.

Podem também adicionar na massa uma especiaria de que gostem. Ficam óptimos com canela, e ando com vontade de experimentar para uma versão salgada com gengibre e com noz moscada!

Se guardarem num recipiente hermético aguentam uns dias e podem servir de pequeno almoço ou de snack rápido nos dias de semana em que temos mais pressa!

Sem comentários: