#51 As minhas receitas | Almôndegas de Peixe


A hora de almoço está a chegar a nada como partilhar convosco uma receita deliciosa, que fiz na semana passada, e que suscitou muita curiosidade por entre os meus seguidores nas redes sociais! Uma receita que se pode adaptar facilmente a outros alimentos de base e que pode até ser uma óptima opção para aproveitamento de restos. Ora vejam!

Tinha em casa uns medalhões de pescada daqueles limpos que se compram embalados, e que não são coisa que eu goste muito de fazer. Não me apetecia cozinhá-los no forno pelo que optei por inventar uma solução que fosse do agrado dos miúdos e que servisse para marmitas.


Ingredientes: 

3 medalhões de pescada
1 lata pequena de grão cozido
1 cebola
2 dentes de alho
2 ovos
Pão ralado
Salsa
Sal

Preparação:

Picar a cebola, o alho e a salsa. Deitar numa taça, temperar com sal a gosto e reservar. Limpar o peixe e juntar. Reduzir o grão a puré, mais ou menos grosseiro conforme o vosso gosto pessoal, e juntar à mistura anterior. Misturar tudo muito bem com uma colher de pau. Juntar os ovos e misturar bem para ligar. Colocar o pão ralado num prato. Fazer bolinhas com a mão com o preparado anterior, passar no pão ralado e colocar num tabuleiro de forno forrado com folha de alumínio. Levar ao forno a 180ºC até ficarem dourados, cerca de 20 minutos. Servir com acompanhamento a gosto. [Eu servi com uma massa integral cozinhada em tomate e salada]





Desta vez não acrescentei mais temperos mas da próxima vou experimentar temperar mais a mistura. Não quis arriscar na primeira tentativa mas agora que fui bem sucedida vou começar a fazer pequenas variações! As próximas vão ser mais condimentadas!

Sem comentários: