#22 Restaurantes | A Bicicleta


Lisboa tem cada vez mais espaços interessantes, diferentes, cheios de boa onda, e há umas semanas atrás fomos conhecer mais um. O Restaurante “A Bicicleta” que fazia parte dos nossos planos conhecer há bastante tempo foi o local escolhido para um almoço de domingo em família, e gostámos tanto que queremos voltar!




Pessoalmente acho que ainda há um pouco o estigma sobre restaurantes dentro de hotéis. Normalmente, para quem é da cidade, não são uma primeira escolha e são associados ao rótulo de local para turista sem suscitarem grande interesse. Felizmente acho que a tendência já começa a mudar, até porque  há cada vez mais oferta  com elevado nível de qualidade dentro dos hotéis, o que faz com que comecem a captar também os locais. E é precisamente dentro de um hotel que se situa “A Bicicleta” - no Hotel Novotel Lisboa.

Com um design vintage moderno e cool, onde as bicicletas e as plantas aromáticas complementam o cenário, é um espaço muito acolhedor, com imensa luz e com uma decoração com a qual nos identificámos imenso! Seguindo as novas tendências com um espaço para conviver em diversos momentos, seja num jantar com amigos e família ou num copo com colegas ao final do dia, contemplando ainda o conceito de open space, com mesas partilhadas, é sem dúvida um espaço que consegue envolver os clientes.


 Em termos da carta o restaurante oferece uma vasta gama de petiscos servidos em sertãs, conservas, queijos e enchidos e pratos de bacalhau e carnes. O produto estrela é a costeleta, denominada Tomahawk. Tem ainda uma selecção de sobremesas tradicionais caseiras. Cada menu está adaptado às várias refeições do dia, assinado por Carlos Pedro, ex-Chef Executivo do Restaurante Vestigius e ex-Subchefe do Restaurante “Cais da Pedra”, de Henrique Sá Pessoa.

Para a hora do chá, saboreiam-se sanduíches e bolos, acompanhados por um café ou chá. Pode-se degustar um almoço saudável, com o menu diário, composto por sopa, couvert, menu do dia e café ou optar pelo menu burger acompanhado da batata “A Bicicleta”. Ao jantar são disponibilizados o menu a bicicleta, o menu bacalhau e outros petiscos, saladas e carnes. Os almoços têm um custo médio de 15€ e os jantares de 20€.


Com o intuito de promover um estilo de vida saudável, o restaurante tem uma promoção válida em todos os primeiros domingos de cada mês, até 31 de maio de 2017: para quem se deslocar de bicicleta até ao espaço, durante a hora de almoço (entre as 11h30 e as 15h), terá um desconto de 20% em todas as refeições à carta, não estando contemplados os menus combinados, como o menu do dia ou menu de hambúrgueres, bem como as bebidas. Nós não fomos de bicicleta, mas quem sabe um dia destes não regressamos e optamos por esse meio de transporte!

Sobre as nossas escolhas, aceitámos prontamente as recomendações de Nuno Francisco, responsável pelo espaço, que eram todos excelentes.

Começámos com uma salada de polvo com caril, e optámos em seguida por experimentar vários petiscos como forma de provar diferentes pratos em menor quantidade e maior variedade. As escolhas recaíram sobre o Bacalhau à Brás Tex Mex, as Asinhas de frango com molho Hoisin [um prato que não escolheria mas que acabou por ser a maior revelação] e o Camarão Al Ajillo com gengibre. Depois destes pratos, já não conseguimos experimentar mais nada, mas a verdade é que a ementa tem mais uma série de pratos que gostávamos de ter provado, como por exemplo o famoso Tomahawk para 2 pessoas, que ficou programado para uma próxima visita a dois!





Como podem ver pelas imagens, a apresentação dos pratos é super cuidada e original! Para além das maravilhosas sertãs, fiquei apaixonada pelos pratos onde serviram a salada de polvo! Não são lindos!? [Ando com uma vontade de comprar coisas novas lá para casa que me faz namorar utensílios de cozinha em todos os locais onde vou!] 

Claro que não podíamos deixar de experimentar as sobremesas, pelo que terminámos a refeição partilhando duas sobremesas: “As três tradicionais” uma apresentação alternativa que combina arroz doce, leite creme e doce de ovos; e “Fruta com creme de baunilha”, com uma apresentação super original e uma combinação de sabores perfeita!


  
O Daniel e a Carolina, escolheram para o almoço o peito de frango com batatas fritas e um sumo de laranja natural. Comeram sozinhos e bastante depressa e portaram-se muito bem! Tão bem, que tiveram direito a um kit de brincadeiras para se entreterem enquanto acabávamos a nossa refeição! Gostaram tanto que nem quiseram sobremesa!
  




Da decoração com a qual nos sentimos tão identificados, ao atendimento super atencioso, à refeição em si, saímos de lá muito satisfeitos com a experiência e com vontade de voltar a passar por lá! Se não conhecem experimentem porque vale realmente a pena!


“A Bicicleta” garante uma viagem sensorial pelo melhor que tem a gastronomia portuguesa.



A Bicicleta Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: