Giveaway | Um Reino Unido


No final da década de 1940, o príncipe herdeiro do Botsuana, Seretse Khama, apaixona-se por uma mulher britânica e branca, Ruth Williams. Esta união não agrada à política de apartheid de Daniel Malan levando a África do Sul a pressionar o Reino Unido para que impeça o casamento.

Há muitos filmes de que gosto. Normalmente tenho uma tendência para escolher comédias românticas, mas também sou muito fã de filmes que retratam histórias reais. Dois dos meus filmes favoritos são Invictus e Diamante de Sangue, por isso quando li sobre este achei logo que era o meu género! Neste filme, assistimos a uma história real de amor, de história, de luta pela igualdade. Vi a apresentação e fiquei arrepiada. Estou ansiosa por ver o filme todo e com toda a certeza de que será um sucesso! Deixo-vos um pouco da história.



No final da década de 1940, Seretse Khama e Ruth Williams conhecem-se em Inglaterra. Encontram-se, aproximam-se, admiram-se e apaixonam-se intensamente. Nasce um verdadeiro e grande amor que tinha tudo para ser uma perfeita história romântica não fosse o contexto em que se encontrava: a implementação da política do Apartheid de Daniel Malan.

Tendo em conta que Seretse Khama é negro e príncipe herdeiro do Botsuana e Ruth Williams é branca e britânica, a sua união não só enfrentava um forte preconceito social e familiar, como representava uma afronta política e o principio de uma guerra com a África do Sul que o Reino Unido não tinha qualquer interesse em despoletar.

UM REINO UNIDO vai além do retrato de uma história de amor verídica, expondo o impiedoso contexto em que esta se desenrolou e de como Seretse e Ruth se impuseram perante todas as contrariedades, ficando na História pela coragem de enfrentarem e derrotarem um império. O casamento foi descrito por Nelson Mandela como “Uma brilhante essência de luz e inspiração”.

A Antestreia deste magnífico filme será no dia 6/03, em Lisboa dia pelas 21H30 no UCI Cinemas El Corte Inglés Lisboa e no dia 8/03, pela mesma hora, no UCI Cinemas Arrábida 20. E nós temos 3 convites duplos para a sessão de Lisboa e 3 convites duplos para a sessão do Porto. Para se habilitarem a ganhar um destes convites só têm que:  

1. Seguir a página de facebook do Definitivamente são dois!
2.Partilhar o passatempo no vosso perfil de facebook de forma pública, identificando dois amigos;
3. Seguir o blog com o Google, carregando aqui e seguindo as indicações;
4. Preencher o seguinte formulário com os vossos dados e respondendo a uma pergunta:



A resposta correcta à pergunta está no Trailer do filme. Basta verem com atenção e encontram-na rapidamente! Podem participar até à meia noite de dia 2 de Março, todas as vezes que quiserem, desde que em cada participação identifiquem amigos diferentes na partilha. Os vencedores serão escolhidos aleatoriamente, de entre os que cumprirem os requisitos correctamente e contactados por email. Boa sorte!


Baseado no romance de Susan Williams e com realização de Amma Asante, UM REINO UNIDO estreia no cinema dia 9 de Março.

Sem comentários: