Brunch em Lisboa | #5 Papa Mais

[Foto Sara Cabido]

O final da semana passada foi muito cansativo e o fim de semana não foi suficiente para descansar tudo o que precisava. Esta semana começou comigo demasiado cansada e tudo o que me apetecia era tirar um dia só para não fazer nada! Acordar tarde, sair com toda a calma, e começar o dia tarde com um bom Brunch! Não vos parecia boa ideia?

Sou completamente viciada em Brunch. Na verdade esta minha paixão já é antiga e já vem do tempo em que nem se falava de Brunch em Portugal. A sua versão mais próxima eram os pequenos almoços de hotel que sempre foram e continuam a ser uma das minhas grandes perdições. Por isso, quando o conceito de Brunch chegou cá, ganhou uma fã incondicional em mim de imediato! Iniciei há imenso tempo esta rubrica que fala de Brunches mas que não tem tido tanta dinâmica como deveria, e como este 2017 é ano de mudança, vamos lá dar-lhe vida!

[Foto Sara Cabido]

Uma das maiores limitações da maioria dos brunches é que são servidos apenas ao fim de semana e muitas vezes só ao domingo. Faz todo o sentido, mas pessoalmente, se me apetecer tirar um dia no trabalho para descansar e passear só com o meu marido, sem filhos, um brunch é uma opção que considero de imediato. Foi esta limitação que o Papa Mais solucionou! O Brunch é já um sucesso no Papa Mais, onde apesar de ser ao sábado que atinge o ponto alto é servido todos os dias entre as 8h e as 16h30 (encerra ao Domingo).

Nós já lá fomos, não num dia de semana nem a dois, mas em família a um sábado, e hoje vimos contar-vos tudo!




Porque esta é uma refeição muito procurada por famílias com crianças pequenas e porque têm sido já vários os pedidos, o Papa Mais criou um Mini Brunch, apenas para as crianças até aos 12 anos, que é uma delicia! Aqui podem desfrutar de um menu pensado especificamente para elas, com tudo a que têm direito, opções saudáveis mas também deliciosas e bastante mais em conta.

A relação qualidade/preço  deste brunch é excelente, uma vez que o preço fica um pouco abaixo da maioria mas com produtos em variedade e quantidade muito bons. Para além destas duas opções de Brunch e Mini Brunch,  há ainda uma opção do Brunch Sem Lactose a pensar em quem tem limitações no seu consumo.


O Brunch do Papa Mais custa 8€ por pessoa * e inclui: Sumo de laranja natural; Galão, Copo de leite, Cacau quente, Cappuccino ou Chá; Iogurte com granola e morangos ou Iogurte com granola, banana e mel; Ovos mexidos; Bacon (há outras opções para quem não come carne); Pão saloio torrado; Pão de cereais; 2 Mini croissants simples; Manteiga e doce; Queijo flamengo e fiambre ( ou Queijo Brie para quem não come carne); Queque de chocolate; Café

*a opção sem lactose é exactamente o mesmo valor

[Foto Sara Cabido]

Já o Mini Brunch, que o Daniel e a Carolina adoraram [E não conseguiram comer na totalidade!], custa 5€ por criança e inclui: Pão torrado; 1 Mini croissant; 1 fatia de fiambre + 1 fatia de queijo; Nutella e manteiga; Ovos mexidos; 1 Sumo de laranja ou 1 copo de leite ou 1 iogurte; 1 queque de chocolate ou outro bolo do dia.

[Foto Sara Cabido]

Um Brunch onde quero voltar durante a semana, para poder apreciar com mais calma do que aquela que consigo ter quando estamos em família. Perfeito para um dia a dois de que estamos os dois mesmo a precisar!

Se experimentarem contem-me a vossa experiência! Gosto muito de experimentar pessoalmente mas também gosto das vossas opiniões! Contem-me tudo!

PAPA MAIS
Morada | Rua de Vera Cruz nº2, Sto Amaro de Oeiras 2780-306 Oeiras
Horário | 2a a 6a das 7h às 19h / sábados e feríados das 8h às 19h (encerra ao domingo)
Telefone | 214 426 781
Facebook | papamais.cafe
Instagram | papamais

Podem ver outras sugestões de Brunch em Lisboa que já experimentámos e sobre as quais escrevemos pesquisando pelo tag "Brunch" no blog. Bom apetite!!

Sem comentários: