Transportes gratuitos para crianças!


Andar nos transportes da Carris com crianças até aos 12 anos passará a ser gratuito a partir de 1 de Fevereiro. Se não tiverem cartão Lisboa Viva deverão tratar de o pedir nos próximos dias. Quem já tenha cartão bastará adquirir o passe normalmente.
As novas regras aplicam-se a todas as crianças, sejam ou não residentes na cidade. Os pedidos de novos passes estão disponíveis apenas em alguns pontos de venda: no Metro (estações de Marquês de Pombal, Colégio Militar, Jardim Zoológico, Campo Grande, Baixa-Chiado, Cais do Sodré, Oriente e Aeroporto); nos Espaços Cliente Santo Amaro e Arco do Cego; nos Quiosques Mob Carris e nos Operadores de Transportes da Região de Lisboa.

O custo do cartão do passe, o Lisboa Viva, é de sete euros, com entrega em dez dias úteis, ou de 12 euros, caso seja pedido com urgência e para entrega em 24 horas. Atenção que para pedir o cartão é necessário ter Cartão de Cidadão [o Daniel e a Carolina por exemplo ainda não têm]

O cartão Lisboa Viva permite circular na Carris, no Metro e na Área urbana da CP que abrange na Linha de Cascais o percurso Cais do Sodré – Belém; na Linha de Sintra o percurso Rossio – Benfica e Benfica – Moscavide; na Linha da Azambuja o trajecto entre Santa Apolónia e Moscavide; e na Linha de Cintura o percurso entre Alcântara Terra e Moscavide.

Parabéns pela decisão senhores da Carris! Devagar se vai ao longe!

Sem comentários: