Objectivos desportivos para 2017!


Quase toda a gente inicia um ano novo com resoluções, decisões importantes, objectivos a cumprir. Falando por mim, raramente o faço e quando faço raramente os cumpro. [Sempre tive a mania de ser do contra!] Daí que, deixei de dar grande importância a esta questão dos objectivos para o novo ano. Mas, este ano decidi que é o ano em que vou correr a minha primeira Meia Maratona. E garanto-vos que sou de ideias fixas...


Sendo assim, já andei a pesquisar voos, encontrei umas opções óptimas na TAP e já estive a ver os preços das inscrições para a prova que escolhi: A Meia Maratona de Amesterdão. Ainda não formalizei a inscrição mas está para breve, e no mesmo dia em que o fizer, devo comprar logo a viagem, para que não haja desculpas! 

Posto isto o que é que me resta? Treinar! E a verdade é que já comecei! Retomei esta semana os meus treinos com o Pedro Pascoal no Fitness Hut de Setúbal, e comecei a correr. O meu objectivo de treino é fazer no mínimo 2 corridas e 2 treinos por semana. A intensidade, duração e distâncias vão variando e aumentando com o passar do tempo, e estou plenamente convencida de que tenho tempo para me preparar devidamente e para ter um desempenho decente no dia 15 de Outubro em Amesterdão!

Mas, não basta fazer treino de força, reforço muscular e correr. Quem quer começar a correr como deve ser, para além dos cuidados básicos em termos de equipamento, principalmente no que respeita ao calçado, tem que ter em atenção o que a corrida exige do corpo e preparar-se para isso, caso contrário as lesões podem surgir. 

Hoje deixo-vos um vídeo com dicas de exercícios simples que qualquer um de nós pode fazer sem acompanhamento, e que pretendem fazer-nos aumentar a resistência das articulações [tornozelos e joelhos] e evitar que sofram com a corrida.


E se por acaso moram aqui para os meus lados e andam com vontade de correr, podem juntar-se a nós! Normalmente iremos correr todas as 3.ªs e 5.ªs feiras, pelas 19h30 na Quinta do Anjo, eu e a minha companheira de corridas, a Mónica. Mandem mensagem, email, comentem os posts... mas juntem-se a nós! Que isto de correr com companhia faz toda a diferença!!

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