#18 Restaurantes | Populi {[O último jantar dos 37]


Já não sei há quantos anos não festejava o meu aniversário. Por ser numa altura de festas raramente me apetece festejar, mas este ano olhei para trás e percebi que o dia em que fiz 37 anos foi triste e decidi que este ano não ia deixar que fosse assim! Marquei uma festa de aniversário, arranjei planos para passar o dia em família, e de modo poder passar também momentos a dois, marquei um jantar a dois na véspera!



O local escolhido foi um dos nossos restaurantes favoritos em Lisboa, o Populi River Caffé & Restaurant, no Terreiro do Paço. Já lá tínhamos ido duas vezes e em ambas fomos muitíssimo bem atendidos e comemos muito bem. O espaço é giríssimo, com uma decoração e um ambiente muito acolhedores, e fomos experimentar algumas das iguarias disponíveis no menu da campanha Inverno Gourmet.


A Campanha de Inverno Gourmet, que se prolonga até 28 de Fevereiro de 2017, coloca à disposição dos visitantes do espaço um desconto de 30% em pratos seleccionados, aplicados ao valor em carta, em qualquer um dos dias da semana, ao almoço e ao jantar. Seja na entrada, prato principal e/ou sobremesa, as iguarias preparadas pelos chefs Giorgio Damasio e Ricardo Estevas prometem fazer as delicias de quem por lá passar.


Nós decidimos que o que quer que fosse que escolhêssemos íamos partilhar todos os pratos para provarmos uma variedade maior. O couvert delicioso, com manteiga de trufa, tapenade e azeite aromatizado, pães vários quentinhos, e acompanhado por um cocktail. O marido escolheu um G'Vine, e eu fui para o cocktail Populi. 



Para começar a refeição propriamente dita e de entre as entradas, a escolha do Chef recaiu para um Tártaro de salmão e alcaparras com focaccia de azeitona preta, e um Mil-Folhas de carpaccio de novilho, creme de parmesão e chips de cherovia. Eu sou muito apreciadora de salmão e de tártaros, e este estava excepcional, mas entre os dois pratos, o carpaccio surpreendeu mais pela positiva pois estava divinal!



As outras opções de entrada que fazem parte deste menu são o Estaladiço de farinheira da Beira Baixa com cogumelos e redução de vinho do Porto, os Ovos estrelados com farinheira e cogumelos marron ou as Lâminas de novilho ao vinho branco com pickles, alho e coentros.

Chegados aos pratos principais, da selecção criteriosa do Chef para este menu, elegeu para nos servir os Rolinhos de salmão e espinafres com creme de iogurte de ervas finas, e o Hambúrguer Populi 100% novilho em pão de beterraba com bacon e mozzarella de búfala D.O.P.. Ambos os pratos muito bem confeccionados, o pão de beterraba era uma delícia [Adorava ter pão deste para servir os meus hambúrgueres em casa!] mas o que mais me surpreendeu foi o creme de iogurte que acompanhava o salmão que era uma coisa do outro mundo.




Como pratos principais, este menu tem também Risotto Descobrimentos de choco com tinta e camarão à guilho, Risotto de bacalhau fumado, tomate cereja semi confit, azeitonas pretas e coentros, Lombo de Porco em crosta de pimenta verde com tagliolini verdes, e Peito frango recheado nozes espinafres e farinheira de Barrancos, legumes assados em azeite alecrim.

Mas uma refeição não fica completa sem uma das deliciosas sobremesas do Populi River Caffé & Restaurant, os eleitos da noite foram o cremoso e delicioso Crème brûlée de Baunilha [que já conhecíamos], e o inspirador Fondant de chocolate branco e coração de framboesa, ficando apenas por experimentar o Cheesecake e geleia de lima. 



O jantar foi acompanhado pelo vinho da casa, já nosso conhecido, porque curiosamente é um vinho da nossa terra, de uma adega bem perto da nossa casa. 

Esta campanha permite usufruir de um jantar requintado num espaço de charme a um preço muito amigo da carteira. Uma campanha que promete tornar ainda mais deliciosos os dois primeiros meses do ano a todos quantos rumarem ao Populi River Caffé & Restaurant, em pleno Terreiro do Paço. Nós recomendamos!

Populi Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato

Sem comentários: