#80 Giveaway | Um dia só a sopa com a Drink 6

No que respeita ao caminho da alimentação mais saudável, o meu principal suporte tem sido a leitura. Não alinho em modas, não vou atrás das novidades, e tento fazer escolhas o mais saudáveis possível baseadas em decisões conscientes e que não impliquem sacrifício. Não consigo fazer nenhuma escolha que me seja imposta nem privar-me de alguma coisa de que goste mesmo por obrigação. Os planos detox surgiram em força nos media há uns meses, entraram directamente para a moda e as opiniões sobre a sua eficácia dividem-se. Eu já experimentei vários, gostei mais de um do que de outros, e continuo a ser defensora de que nos faz bem fazer um detox de vez em quando.


Hoje é a primeira segunda feira após o período de festas, e pessoalmente estou rodeada de pessoas que impuseram o dia de hoje como o inicio da sua mudança pessoal. Dietas, ajustes alimentares, regressos ao ginásio, ou o que quiserem. O importante é que o façam de forma equilibrada e que se sintam bem.  Foi por isso hoje que decidi falar-vos do último detox que fiz, em Dezembro, para me preparar para os excessos do Natal. Já ouviram falar em Souping? Souping não é mais do que uma alimentação exclusivamente baseada  em sopas.

A Drink 6 disponibiliza desde há uns meses um plano detox de sopas e é sobre ele que vos venho falar! E se no Verão os planos de sumos são bem mais agradáveis, no Inverno o frio pede aconchego e estas sopas que podem ser tomadas quentinhas e saciam bastante são o ideal. Adicionalmente, têm uma grande proporção de legumes e hortaliças e menos fruta, para um conteúdo mais baixo em açúcar e mais alto em fibra. Com um plano de Souping consumimos apenas 732 Kcal por dia.

As sopas e cremes são a melhor maneira de preparar hortaliças e legumes frescos, para ajudar os nossos órgãos no processo de depuração de toxinas. Têm inúmeras vantagens e benefícios para a saúde, trazendo um grande aporte de vitaminas minerais e outras substâncias, como antioxidantes e flavonoides e outros nutrientes que ajudam a manter o equilíbrio nutricional, proporcionam a quantidade de água necessária para manter um nível de hidratação óptimo, têm grande poder saciante pelo aporte de fibra, baixo teor calórico, baixo conteúdo de açúcares e promovem o equilíbrio do ph alcalino no corpo, para prevenir doenças.

Todas as sopas e cremes são veganos e não têm glúten. Proporcionam todos os nutrientes necessários para uma alimentação completa ao longo do dia. O plano é constituído por 2 sopas e 4 cremes repletos de nutrientes, para que o corpo esteja equilibrado, ao mesmo tempo que é feita a depuração.


#1 Sopa detox de miso com tofu e wakame.

O pequeno-almoço japonês tradicional e também da dieta macrobiótica. Uma fonte de sabor, saúde, longevidade e felicidade que a gastronomia japonesa nos oferece. Estimula a digestão durante todo o dia devido ao seu conteúdo rico em probióticos e enzimas, que enchem o nosso corpo de energia. A soja, principal ingrediente do miso, é um alimento rico em proteínas que tem também um alto poder antioxidante, facilitando a eliminação de radicais livres.


#2 Creme detox de espargos trigueiros com mandioca

Um bónus para a eliminação de toxinas com o efeito diurético dos espargos! Faz-nos sentir mais jovens pelo seu efeito antioxidante e a sua pele notará os benefícios, ficando mais saudável e resistente, graças ao seu elevado teor de ácido fólico. Além disso, é rica em oligoelementos que melhoram a circulação sanguínea.


#3 Creme detox de ervilhas com hortelã [Este já conhecia do plano de sumos + sopas e continua a ser o meu favorito!]

Delicioso e saciante! As ervilhas têm propriedades extremamente benéficas para a circulação sanguínea e para diminuir o colesterol mau, ajudando a prevenir doenças cardíacas; são ricas em vitamina C, minerais e fibras solúveis, além de ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue.


#4 Sopa detox de quinoa, Kale e cogumelos shiitake.

A combinação perfeita de nutrientes e superalimentos numa sopa divinal. A quinoa está repleta de proteínas; a couve verde frisada (kale) repleta de ferro e com propriedades anticancerígenas e desintoxicantes, que limpam o fígado e o sangue; os cogumelos Shiitake têm uma enorme capacidade de estimular o sistema imunológico, proporcionando também ao organismo um composto que absorve as gorduras, o que é útil para todas as pessoas que querem perder aqueles quilinhos a mais.


#5 Creme detox thai de tomate com gengibre, lima e pimenta-de-caiena [Este não conhecia mas adorei!]

Este aperitivo para tomar à hora do lanche vai saciá-lo graças ao gengibre e à pimenta-de-caiena, além de enchê-lo de energia para enfrentar o resto do dia. O tomate é um alimento excelente para a vista; o gengibre ajuda a melhorar a digestão de forma muito eficaz e é um anti-inflamatório natural que reduz o inchaço abdominal, além de ajudar a acelerar o metabolismo; a pimenta-de-caiena estimula a circulação sanguínea e acelera o processo de eliminação de toxinas.


#6 Creme detox de cenoura

Terminar o dia com um dos alimentos mais nutritivos e benéficos da dieta. A cenoura proporciona uma grande quantidade de antioxidantes e fibra, é rica em ácido fólico, minerais e vitaminas, além de trazer muitos benefícios para a saúde da sua pele, olhos e aparelho digestivo.

Com este detox senti que andei sempre saciada, não me custou a fazer e adorei os sabores das sopas. Combinei-o com a ingestão de chá nos intervalos e soube-me muito bem!

Para que possam experimentar um plano de Souping, hoje eu e a Drink6 preparámos-vos uma surpresa! Temos um plano de 1 dia para sortear! Para se habilitarem a ganhar só têm que:

1. Seguir a página de facebook do Definitivamente são dois!
2. Seguir a página de facebook da Drink6;
3. Partilhar o passatempo no vosso perfil de facebook de forma pública, identificando dois amigos;
4. Seguir o blog com o Google, carregando aqui e seguindo as indicações;
5. Preencher o seguinte formulário, com os vossos dados:




Podem participar até à meia noite do próximo dia 15 de Janeiro, todas as vezes que quiserem, desde que em cada participação identifiquem amigos diferentes na partilha. Os vencedores) serão escolhido aleatoriamente, de entre os que cumprirem os requisitos correctamente. Os resultados serão divulgados na semana seguinte ao encerramento do passatempo e contactados por email. Boa sorte!

5 comentários:

Fernanda Souza disse...

Participa
Obrigada

Marina Martins disse...

Participo 😊

Claudia Costa disse...

https://www.facebook.com/claudia.costa.1000469/posts/930509383751890?pnref=story a participar

elisa Esteves disse...

https://www.facebook.com/elisa.esteves.9/posts/931494500320817

BalDocAs Pais disse...

Participo😊