#79 Giveaway | Educar para a sustentabilidade | Papel de Natal

Apesar do Natal já ter passado, o objectivo central do que hoje partilho convosco é a sensibilização. O que fizeram aos papéis de embrulho e embalagens de presentes lá por casa? Separaram os materiais e colocaram no ecoponto? Misturaram tudo e deitaram no contentor de lixo?

"Porque é que te custa respirar?"


DVD Natal from Praça Filmes on Vimeo.


Como Engenheira do Ambiente, tenho ecoponto em casa desde sempre, e reciclo tudo! Os meus filhos nasceram a saber o que é o ecoponto e hoje sabem perfeitamente que materiais devem colocar em qual dos contentores. Mas ainda há um longo caminho a percorrer, e sei que há muitas pessoas que não reciclam.

Este Natal, recebemos um DVD muito especial. Chama-se Papel de Natal, e é um filme de causas e um grito de alerta para a importância da defesa das florestas e do desenvolvimento de uma consciência ecológica desde a infância. O DVD contem mais 11 filmes de animação para crianças realizados por José Miguel Ribeiro, dos quais 9 são episódios da série - " As Coisas lá de Casa" - Exibida na RTP 2 e distribuída em mais de 40 países .

"Dodu, um destemido bonequinho de cartão, Camila, uma amorosa menina de 8 anos e Sana, um Pai Natal de todos os dias, resgatam o pai de Camila das garras do Monstro Desperdício, reciclando o papel de embrulho dos presentes de Natal e respirando em sincronia com todas as florestas do Céu e da Terra".

Nós vimos este filme em família, e apesar de não ser um conceito novo para eles, senti que o Daniel e a Carolina perceberam o que estava em causa! Pediram para levar o filme com eles para a escola para verem com os amigos, o que mostra que não só perceberam o conceito como desejaram partilhá-lo. O que mais poderia pedir?


E porque queremos que também aí em casa miúdos e graúdos sejam sensibilizados temos dois exemplares do DVD "Papel de Natal" para sortear por vocês. Para se habilitarem a ganhar só têm que:

1. Seguir a página de facebook do Definitivamente são dois!
2. Partilhar o passatempo no vosso perfil de facebook de forma pública, identificando dois amigos;
3. Seguir o blog com o Google, carregando aqui e seguindo as indicações;
4. Preencher o seguinte formulário, com os vossos dados respondendo a uma pergunta simples:




Podem participar até à meia noite do próximo dia 6 de Janeiro, todas as vezes que quiserem, desde que em cada participação identifiquem amigos diferentes na partilha. Os vencedores) serão escolhido aleatoriamente, de entre os que cumprirem os requisitos correctamente. Os resultados serão divulgados na semana seguinte ao encerramento do passatempo e contactados por email. Boa sorte!

Vamos trazer de volta o ar puro? Porque uma criança pode mudar o mundo!

1 comentário:

Claudia Costa disse...

https://www.facebook.com/claudia.costa.1000469/posts/927455450723950?pnref=story a participar