Desafio #onewordperday2017


Já vos queria ter lançado este desafio há uns dias, mas ainda não tinha conseguido. Entrei no novo ano a batalhar contra uma palavra menos bonita: procrastinar [pro·cras·ti·nar - Conjugar(latim procrastino, -are) verbo transitivo 1. Deixar para depois. = ADIAR, POSTERGAR, PROTRAIR ≠ ANTECIPAR "procrastinação", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/procrastina%C3%A7%C3%A3o [consultado em 12-01-2017].]. Todos temos tarefas que nos sentimos menos impelidos a realizar, e a isso chama-se procrastinar. Eu decidi eliminar essa palavra da minha vida e tenho usado todas as minhas energias para o fazer, seja no trabalho, em casa ou comigo mesma. E por isso, escrever, que é uma coisa que me dá prazer, tem sido substituído por actividades que me dão menos prazer mas que quero mesmo fazer! Impus-me metas que tenciono cumprir e por isso tenho obrigatoriamente que gerir melhor o meu tempo! Mas vamos lá ao desafio!

Este ano decidi escolher uma palavra que tenha um significado para o meu dia, e ilustra-la com uma fotografia no Instagram. O método que tenho seguido tem sido chegar ao fim do dia, abrir o Instagram, ver todas as imagens que publiquei nesse dia e escolher uma, que traduza a palavra que escolho para esse dia e que tem que ter algum significado para mim. Edito a publicação, e pegando no exemplo do dia de ontem, escrevo à frente da legenda "Day #11 word: ripped" e coloco o hashtag #onewordperday2017. 

Se pesquisarem por esse hashtag no Instagram vão obter 11 resultados. Todos meus. Mas gostava de ter por lá imagens/palavras de mais pessoas. Juntam-se a mim?