8 dicas para uma vida mais saudável

[Imagem daqui]

Ao longo das festas natalícias, quando caímos uma e outra vez às tentações dos excessos e voltamos para os maus hábitos, pensando como consolo, que logo chegará Janeiro, e que então começaremos a perder todos estes quilos que fomos somando à nossa silhueta, além das toxinas e dos elementos pouco saudáveis que acrescentamos ao organismo. Pois bem, Janeiro já está aqui! Acabaram-se os excessos e as tentações. É o momento de arrancar com um plano de choque para voltar a colocar o nosso corpo em forma, por dentro e por fora.

Os especialistas em nutrição da Drink6 ajudam-nos a consegui-lo com 8 conselhos:

1. Recuperem a rotina de alimentação saudável e equilibrada, composta de frutas e legumes, evitando os alimentos processados. Desta forma ajudarão a eliminar todas estas toxinas que se foram acumulando durante as celebrações natalícias, fim de ano e reis.

2. Façam refeições picantes, já que ajudam a saciar o apetite e de esta forma comerão menos quantidade. A pimenta Caiena, por exemplo, reduz o apetite e acelera o metabolismo. O efeito é duplo. 

3. Complementem as refeições com chás e infusões saciantes, que ajudam a eliminar toxinas. Sentirão menos apetite, queimarão mais gordura e adicionalmente os intestinos eliminam os excessos mais rapidamente.

4.  Mastiguem muito a comida. As digestões serão melhores e mais prolongadas e não comerão tanta quantidade.

5. Encham o frigorífico de comida saudável e divertida. Se não há tentações, não pecarás. Pratos como uma jardineira de legumes, uns espaguetes de abóbora ou um arroz integral com verduras, além de ser saudável e baixos em calorias são opções deliciosas!

6. Hidratem-se bem. Bebam muita água. E se for alcalina, melhor. Este tipo de água facilita a eliminação de toxinas do nosso organismo, ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, combate a retenção de líquidos, melhora a hidratação e aumenta o rendimento desportivo.

7. Façam dietas à base de frutas e legumes, eliminando o açúcar acrescentado e o álcool. 

8. Tudo isto acompanhado de infusões pela manhã e pela noite, que ajudam a ter menos apetite, melhoram o funcionamento do nosso sistema de eliminação de toxinas e ao mesmo tempo nos aporta mais energia.

Dietas express não, hábitos de dieta saudável sim.

Não pensem só a curto prazo. Uma dieta express não é suficiente para recuperar o equilíbrio perdido. Além de eliminar o excesso de peso, devemos limpar o organismo, depurar as toxinas e o mais importante, voltar aos hábitos saudáveis. A parte mais importante é criar um hábito de vida saudável. Trata-se de apostar por uma alimentação saudável e equilibrada durante todo o ano.

Se quiserem experimentar um plano de Souping da Drink 6 cliquem aqui. Podem concorrer até dia 15 de Janeiro! 

Sem comentários: