Um fim de semana em modo Natal!


Acredito no equilíbrio, e se o fim de semana passado foi péssimo [em particular para o Daniel], este foi óptimo, e trouxe-nos momentos muito bons em família! Sou só eu que cada vez sou mais apreciadora de todos os bocadinhos que passamos só os quatro? Como são sempre muito menos do que gostaria, sabem-me cada vez melhor!



Na sexta feira cheguei a casa tarde, cansada, depois de um dia longo demais e com situações de stress. Valeu-me este abraço gigante e apertado, os "tive muito xaudades tuas mamã" e os beijinhos com que fui recebida!


Sábado acordámos debaixo de um dia muito chuvoso, e antes mesmo de acordarmos os miúdos, quisemos confirmar se o programa que estava planeado se mantinha! A chegada do Pai Natal ao Jardim Zoológico de Lisboa! Uma vez que os momentos com o Pai Natal decorriam em espaços cobertos, decidimos ir na mesma e ainda bem! Os miúdos adoraram, fizeram imensas actividades giras e divertiram-se imenso! Foi uma manhã muito bem passada!


Devidamente equipados de galochas e guarda chuva, à chegada ao Zoo, à espera do inicio das actividades. Seguimos depois para a Baía dos Golfinhos, onde estava prevista a chegada do Pai Natal, que chegou num meio de transporte muito especial...




Conseguem vê-lo?  Os miúdos adoraram, e ficaram convencidos que o trenó tinha ficado estacionado à porta do Zoo!


Seguiu-se o espectáculo da Baía dos Golfinhos, que em cada vez que vemos nos transmite ainda mais o encanto que sentimos por estes animais tão queridos. Desta vez o Daniel pediu-me se um o dia o podia levar a nadar com os golfinhos e a fazer festinhas. Um pedido mais difícil de concretizar, mas que lhe disse que ia tentar!


 



No final do espectáculo, seguimos o Pai Natal e as suas ajudantes até à Casa do Pai Natal, um espaço muito engraçado onde os miúdos para além da tradicional fotografia com o Pai Natal, tinham ao dispôr vários ateliers: escreveram a carta ao Pai Natal e colocaram no marco do correio, fizeram bolachinhas de Natal, desenhos, etc. No final ainda deram uma volta no carrousel, e nós fomos com eles! Uma manhã super animada que eles adoraram!




  



















No domingo, acordámos um pouco mais tarde, e fizemos um dos nossos pequenos de almoço reforçados, com ovos, torradas, biscoitos e tudo o que os miúdos pediram! Gostamos muito dos dias em que podemos tomar pequenos almoços demorados e cheios de coisas boas, sem horários nem pressas, a conversar. Depois do pequeno almoço fomos até ao Almada Fórum, para comprar alguns presentes de aniversário para meninos que andam com eles na escola e que fazem anos por agora. Aproveitando que estão a decorrer os concertos de Natal infantis, espreitámos o Concerto do dia: "As canções da Maria". Estava muita gente mas eles adoraram ficar lá de cima a espreitar e a ouvir a música ao vivo!




E como fim de semana tem sempre que ter tempo para a casa, tivemos ainda que encontrar um momento para fazer umas compras [enquanto os miúdos ficaram no aniversário de uma amiga] e colaborámos com o Banco Alimentar contra a Fome, que esteve na rua com a sua habitual campanha de recolha. 


As tardes foram dedicadas à decoração de Natal da casa, que este ano tem uma árvore diferente, que exigiu algumas horas de dedicação mas que ficou exactamente como imaginámos! Em breve conto e mostro todos os detalhes da nossa decoração de Natal! 


E o vosso fim de semana como foi?

Sem comentários: